Notícias | 6 de abril de 2020 | Fonte: CQCS

Em Live do CQCS, Gustavo Zanon reforça a importância de manter a equipe próxima e motivada

Gusttavo Zannon, COO da Seguralta, participou da live na página do CQCS no Instagram. Ele falou sobre gestão de pessoas, como manter a equipe motivada e próxima.

Gustavo disse ser uma pessoa otimista. “Ser otimista é uma prática que aprendi com o tempo. Gosto de ver o lado bom das coisas”. Sobre o atual momento, Zanon, diz acreditar que o isolamento das pessoas vai ajudar a aproximar mais. “O nosso mundo estava muito digital e as pessoas estavam perdendo a importância do outro. Depois dessa fase, os abraços vão voltar a ter valor. Eu espero que essa sensação não se perca. O contato das pessoas é maravilhoso”, afirmou.

Zanon ressaltou que é importante colocar o foco no colaborador. “A TV sempre traz o caos, nunca vai trazer algo bom. O líder precisa trazer as pessoas para um ambiente seguro”, opinou. Para ele, nesse momento que estamos passando, o líder deve se preocupar em oferecer segurança para as pessoas que trabalham para ele. Eu me preocupo com meus franqueados e meus funcionários”, ressaltou.

Doria lembrou que no atual cenário ninguém sabe o que vai acontecer e, por isso, Zanon disse que “é hora de esfriar a cabeça, e aguardar”, ponderou.

Zanon destacou que na Seguralta as renovações estão quase no mesmo patamar, sentindo queda apenas na procura do seguro novo. “Temos nos esforçado para trazer novos clientes. O que fiz nesse momento? Para ajudar quem está perto de mim, eu me abri para falar com as pessoas”, revelou.

Ele contou que compartilhou um vídeo para dizer a falta que as pessoas fazem. “Eu gosto de pessoas. O importante é isso: não podemos segurar as emoções. Eu me abri para os meus franqueados. Muitos me procuram para conversar e a gente tem que trazer confiança”.

Para Zanon, essa é a função do líder. “Estamos juntos e vamos passar por isso juntos e é isso o que também estou sentindo das seguradoras e procuro passar isso para o meu time”.

Ele disse ainda que é preciso ter transparência integral com os colaboradores. Para ele, quando se cria uma corporação é preciso deixar claro que existe segurança. “O que deve acontecer é que as pessoas venham para criar. A empresa tem um fim, mas é o processo que importa”,.

O executivo ressaltou ainda que não se pode mandar as pessoas porque elas não atingiram a meta. “É preciso sentar com ele e tentar entender o que está acontecendo, tem alguma coisa por trás. Essa é a função do líder”, afirmou.

No fim da live, ele disse que é preciso valorizar o ser humano e o líder tem a função de cuidar de seus colaboradores. “Nesse momento o que mais vai encher o coração de alegria do seu colaborador é essa atenção. O mundo precisa de pessoas que doem seu tempo”, reforçou.

__________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN