Em Live do CQCS, Edson Franco conta quais medidas a Zurich tomou para melhorar experiência do Cliente e Corretor durante pandemia

09/04/2020 / FONTE: CQCS

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Gustavo Doria Filho recebeu no dia (08/04), na Live do CQCS que acontece todos os dias às 19h00, Edson Franco, presidente da Zurich Seguros, que contou sobre as medidas que a seguradora está tomando para melhorar a vida do Corretor de Seguros e seus clientes durante este período de pandemia.

Ao iniciar sua fala ao público, Franco disse como se deu o processo de transição do trabalho in loco para o home office na companhia: “Começamos o home office uma semana antes do decreto oficial, terça-feira, 17 e neste dia já conseguimos 75% da empresa trabalhando em casa. Hoje, inclusive o call center está trabalhando de casa”.

“Nossa premissa é proteção aos nosso funcionários. O básico do nosso trabalho é proteger pessoas, mas não em detrimento de nosso clientes. Achar um equilíbrio em meio a uma crise sanitária foi muito difícil. Nível de atendimento a cliente e corretores estão preservados, afinal é através deles que protegemos nossos clientes”, explicou o executivo.

Para tornar esse momento de quarentena mais fácil para seus clientes e parceiros de negócios, a Zurich adotou algumas medidas inéditas. “Adotamos a vistoria prévia digital em patrimonial, auto, empresarial e residencial; Estendemos para residencial, property e empresarial o pagamento em 10x sem juros; todo processo de sinistro está 100% digital e pode ser feito pelo próprio cliente; prorrogação de vencimento de 30 dias em abril e 15 dias em maio; também disponibilizamos serviço de help desk para todos os clientes individuais e estendemos isso  para nossos corretores e seus funcionários”.

Além disso, a companhia lançou uma cartilha de resiliência organizacional, um checklist que usou-se na campainha, e que auxilia as empresas a verem se elas estão esquecendo alguma coisa durante o momento de crise.

“A grande mensagem aqui é: estamos abertos para negócios, a companhia não fechou. Já ouvi dizer que em momentos de crise se redefine o futuro, acho que essa crise está acelerando o futuro, que está chegando antes do que as pessoas previam. Talvez nós, como humanidade, começamos a ficar sensíveis a riscos que parecem distantes”.

Finalizando a transmissão, Edson e Gustavo falam sobre a superexposição a informações.  “Esse é o momento de cada um fazer sua parte, mas a gente também precisa ter cuidado com a superexposição a notícias ruins, isso é muito tóxico. Nosso trabalho é criar cenários, mas temos que tomar cuidado para não criar profecias que se auto realizem”.

Confira na íntegra:

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