Notícias | 17 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

Em live com a Zurich, Prof. Dr. Mario Sergio Cortella fala sobre êxito e oportunidade

Com o tema “Da oportunidade ao êxito”, a Zurich realizou uma palestra, em uma Live, nesta sexta-feira (17), com Prof. Dr. Mario Sergio Cortella. O diretor executivo de Distribuição da Zurich no Brasil, Marcio Benevides, foi o responsável por mediar o bate-papo.

 

A pandemia foi um acontecimento que pegou toda humanidade desprevenida, sem saber como agir diante de tanto caos. Sobre isso, o professor pontuou que, na vida, não se pode controlar a direção dos ventos, mas que o que se pode é controlar a direção das velas. “Nos negócios, na família, nós não dominamos o vento, mas devemos orientar nossas velas para não deixar de navegar”.

 

Em um mundo onde, cada vez mais, as pessoas estão buscando pelo novo, a inovação é sempre assunto. Sobre isso, Benevides questionou como inovar em um mundo que está em constante mudança, Cortella explicou: “Inovação não é só criar o inédito, mas também dar vitalidade ao antigo. Se eu pudesse sair para jantar hoje, eu iria preferir um restaurante com forno à lenha que a um que tivesse o melhor microondas. Inovação é gestar o novo, mas muitas vezes é também trazer à tona aquilo que é antigo”.

 

Nesse momento, mesmo com muita vontade de obter êxito, as pessoas podem ter dificuldades em se manterem motivadas. Márcio questionou a Cortella como abrir a “porta da motivação”, mesmo em um momento com tantas adversidades. “Eu não posso motivar as pessoas, porque o motivo é interno, eu posso estimular, isto é, fazer com que o motivo não perca a vitalidade”.

 

Atrelado a isso, o executivo da Zurich questionou se pior que uma desistência é o arrependimento de não ter ido até onde dava. O professor foi taxativo ao pontuar: “Persistência não é teimosia, é a capacidade de não desistir enquanto há perspectiva de êxito.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN