Notícias | 5 de novembro de 2018 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Em Hospital, SindSeg MG/GO/MT/DF promove ação com Doutores Palhaços

Para encerrar o mês das crianças, o SindSeg MG/GO/MT/DF realizou uma ação com o grupo Doutores Palhaços para levar diversão às crianças internadas no Hospital João XXIII, na capital mineira. É o terceiro ano consecutivo que o sindicato proporciona à vítimas de acidentes de trânsito e grandes queimaduras uma tarde de brincadeiras e diversão.

As atividades desenvolvidas pelo grupo Doutores Palhaços de Belo Horizonte ajudam às crianças a se distraírem, diminuindo assim o estresse e as dores físicas e psicológicas causadas pela rotina do tratamento no hospital. Esse ano o sindseg levou uma novidade para a data: doação de lápis, borrachas e cadernos para a instituição. Também foram entregues ao hospital nebulizadores, andadores e aspiradores de secreção, como foi realizado nos anos anteriores. Os equipamentos são utilizados para dar suporte aos pacientes que continuam o tratamento em casa.

A, assistente social da ala de pediatria do hospital, Cláudia Maria Silva de Carvalho, comenta a importância desse tipo de iniciativa. “É muito importante quando temos pessoas de fora bem dispostas a trazer alegria e brincadeiras para dentro do hospital. As crianças se sentem mais acolhidas e queridas, pois estão lidando com dor e isolamento. Quando elas recebem visitas divertidas, ficam mais felizes e isso ajuda na recuperação”, comenta.

Augusto Frederico Rosa Costa de Matos, presidente do Sindicato, também ressalta a relevância de ações como essas. “As crianças que estão no João XXIII estão passando por um momento delicado de recuperação. Além das campanhas de conscientização que realizamos durante todo o ano, o SindSeg também atua chamando atenção para a importância da prevenção e da segurança em todos aspectos de nossas vidas, principalmente com as crianças, que são o futuro da nossa sociedade”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN