Em evento de 50 Anos da Solaris Corretora, Gustavo Doria Filho fala sobre o Corretor do Futuro

08/07/2020 / FONTE: CQCS

Design sem nome (2)

O fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, participou, na última terça-feira, 07, de um evento online em comemoração aos 50 anos da Solaris Corretora de Seguros. O executivo apresentou a palestra “Executivo Biônico – O profissional do Novo Normal”. O encontro contou com o apoio da da Bradesco Seguros.

“Ao longo desses 50 anos passamos por várias crises, mas em todas elas tivemos um aprendizado que nos deram muitas oportunidades, as quais tivemos que agarrar com as duas mãos. Imaginem como vocês como tivemos que nos reinventar. O limite é desenhado por nossa mente”, destacou Laureano Fortuna, Fundador do Grupo Solaris.

Sócio-diretor da matriz em Antônio Prado, Luiz Felipe Fortuna demonstrou grande satisfação ao fazer parte da história de sucesso da Solaris. “Gostaria de parabenizar Laureano, meu pai, por criar essa empresa. É motivo de muito orgulho. Sempre aprendemos com ele a seguir em frente, sempre inovando e levando sempre as melhores opções de seguro para os nossos segurados”.

Marco Antonio Fortuna, que gerencia a filial de Porto Alegre, também expressou sua alegria ao ver a empresa de sua família alcançar um marco tão importante. “Gostaria de agradecer a todos nossos clientes e colaboradores. Principalmente ao meu pai por ter fundado e trazido até aqui essa empresa maravilhosa, sempre com com muita ética, o que sempre norteou a nossa empresa, ele nos ensinou a seguir assim”.

Leonardo de Freitas, Diretor Executivo Comercial da Bradesco Seguros, marcou presença na comemoração e falou sobre a trajetória de sucesso da Solaris.”Celebrar 50 anos é um marco muito importante. Cada vez entendemos que as pessoas se movimentam por significado e por propósito. Nós da Bradesco Seguros temos orgulho de ter a Solaris como uma grande parceira de negócio. Parabéns a toda família Solaris, é um prazer e uma honra estar aqui”.

Em sua palestra, Gustavo falou sobre as mudanças que a pandemia trouxe para a população, de um modo geral. O executivo destacou que, nesse momento, surge outro perfil de consumidor. “O novo cliente, que vale para o seguro e para outros setores, está assustado, em casa, pedindo comida por delivery, trabalhando e comprando remotamente. Isso nos traz um novo profissional que vai trabalhar com esse cliente remotamente”.

Ele também explicou que um diferencial desse novo profissional é sua alta qualificação. “O novo profissional precisa passar segurança, o que é sinônimo de qualificação. Quem olhou o que a ENS oferece online ou o que a universeg está oferecendo nesse período? O novo profissional precisa estar cada vez mais qualificado”, pontuou.

Atrelado a isso, o mercado de seguros registrou um aumento na procura de alguns produtos. “É natural que a carteira de vida cresça. E nisso há oportunidade. Você conhece seu cliente, sabe quantos filhos ele tem, qual carro ele tem, onde mora. E se ele não aceitar, não fique chateado. Busque outro. E fique de olho no cliente que está de olho apenas em preço”.

Finalizando sua apresentação, Gustavo exaltou a capacidade e resiliência dos Corretores. “Se o Corretor fosse chorão, os bancos teriam acabado com a gente. O Corretor sempre pegou o que tinha de mais moderno e trouxe para sua operação. Tem gente crescendo, tem gente ganhando dinheiro e temos que ficar de olho nessas oportunidades”.

____________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: , ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: