Notícias | 10 de agosto de 2017 | Fonte: Revista Cobertura

Em evento da Aconseg-SP, Ituran destaca importância da parceria com as assessorias de seguros

IMG_9030No almoço mensal de agosto, ontem, dia, 8, a Aconseg-SP recebeu executivos da Ituran que, entre outras colocações, enfatizaram a importância das assessorias de seguros para a expansão da empresa.

“Entendemos que o modelo de assessorias faz todo o sentido. Qualquer que seja a expansão, faremos com assessoria, pois desta forma, acreditamos que o trabalho é melhor, mais eficaz, de total sinergia com todos os benefícios que qualquer segurado pode ter com a Ituran”, ressalta o diretor da empresa, Roberto Posternak.

Ele mencionou algumas soluções disponibilizadas pela empresa que colaboram para os negócios dos corretores que atuam com as assessorias, como o Ituran com Seguro. “Esse produto só fez implementar nossa parceria com os corretores de seguros. A Ituran teve esse importante papel de popularizar o seguro”.

Entre outras soluções, ele mencionou também a startup chamada ‘55 guinchos’, “que funciona como um Uber dos guinchos, para atender um público que não tem seguro e que possa contratar esse serviço na hora, de forma personalizada. Estamos expandindo essa operação para além de São Paulo, como Rio de Janeiro, e apesar de ser nova, já traz bons resultados para a companhia”.

Posternak ressalta que a Ituran é mais uma opção ao futuro segurado. “Jamais poderíamos criar um produto que fosse de encontro com o das seguradoras, que são nossas parceiras. Como essas companhias trabalham com praticamente 30% do mercado, que é hoje o que temos de frota segurada, criamos um produto para entrar nos 70%, ou seja, nascemos como uma opção a mais para o corretor”, esclarece.

Marcus Vinícius Martins, consultor da MV Assessoria, destaca ainda que o produto da Ituran é a resposta para o cliente que não consegue fazer um seguro tradicional. “Se o cliente consegue contratar uma seguradora, venda para ele, porque é um produto mais completo, porém se ele não tem condição e o corretor perderia a venda, o nosso produto é para esses casos. Das sete propostas que não finalizou, pelo menos três ele pode fechar com a Ituran”, exemplifica.

Segundo Martins, o corretor começa a ter mais uma solução para o cliente. “É a assessoria levando ao corretor um contato que normalmente a Ituran não teria com esses profissionais. Mais uma vez, agregação de valor e função social da assessoria”.

Marcos Colantonio, presidente da Aconseg-SP, destaca que a prestação de serviços da Ituran representa importantes oportunidades de negócios para os corretores que trabalham com as assessorias. “Considerando esse desejo da companhia de crescer com as assessorias, em um momento que a Ituran está muito bem em seu crescimento de 30% a 40% e também oferecendo a possibilidade de novas assessorias trabalharem em parceria, ficam nítidos os benefícios de trabalhar com uma companhia robusta como essa”. (Cobertura Editora/Aconseg-SP)

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN