Notícias | 8 de abril de 2014 | Fonte: Márcia Alves

Em evento do CCS-SP, Icatu Seguros divulga estratégias para ampliar presença no varejo e priorizar o canal corretor

Acompanhado de sua diretoria, presidente da Icatu Seguros, Luciano Snel, apresentou ao Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo os detalhes da nova fase da empresa, que inclui contratações, abertura de filiais, produtos e serviços, além do empenho em se aproximar dos corretores.

Recém-empossado na presidência da Icatu Seguros, Luciano Snel participou de almoço do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), dia 1º de abril, no Circolo Italiano, juntamente com o vice-presidente e o superintendente Comercial da Regional São Paulo, Guilherme Henrichsen e Silas Kasahaya, respectivamente. Durante o encontro, a empresa divulgou seus planos para ampliar a operação no varejo e se reaproximar do canal corretor.

Com trajetória profissional de 22 anos no Grupo Icatu, Luciano Snel assumiu em 31 de março a presidência da seguradora, substituindo no cargo Kati de Almeida Braga, que voltou a comandar o Conselho de Administração. Segundo o executivo, atualmente, a Icatu Seguros se destaca entre as dez maiores do setor, ocupando a décima posição no ranking entre as seguradoras independentes.

Em 2013, a empresa atingiu o patrimônio líquido de R$ 632,6 milhões e lucro líquido de R$ 101,8 milhões, mas planeja melhorar essa posição. “Nossa meta é ampliar o portfólio, criar novas ferramentas e continuar crescendo em ritmo forte em seguro de vida e previdência, que têm muito potencial no país”, afirmou o executivo.

Trazer Guilherme Henrichsen, que atua há 15 anos no grupo, e contratar o experiente Silas Kasahaya para juntos comandarem a equipe de 75 pessoas da área comercial em São Paulo, foi uma das estratégias da Icatu para crescer no varejo. “É um momento mágico: novo presidente, novos profissionais e novas perspectivas”, disse Henrichsen.

Outra providência da Icatu foi aumentar seu portfólio com produtos formatados para o varejo, como os três da linha de seguro de vida: Special Vida; Unique Vida; e o Essencial Vida. Este último, lançado em fevereiro, segundo Silas, se diferencia pela flexibilidade na escolha de coberturas.

Ele dedicou parte de sua apresentação para elencar os materiais que compõem a Plataforma do Conhecimento, no site da empresa, como cursos online, simuladores, vídeos e jogos, direcionados à educação financeira de clientes. “O objeto é transmitir, de forma leve e lúdica, a importância de contratar seguro de vida, plano de previdência e até capitalização”, disse.

Na última parte do evento, o mentor Calegari expressou o orgulho do Clube dos Corretores por seus associados terem ocupado a presidência do Sincor-SP nas últimas três décadas. “Passada esta eleição, nos unimos todos no objetivo único da grandeza e força de trabalho dos corretores de seguros. Parabéns ao presidente Alexandre Camillo e sucesso”, disse.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN