Notícias | 17 de abril de 2018 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Em almoço no CVG-SP, Márcio Coriolano diz que o mercado de seguros é importante para o Brasil

O presidente da CNSeg, Márcio Coriolano, participou nesta terça, dia 17, do almoço do Clube Vida em Grupo de São Paulo (CVG-SP).

 

O dirigente fez uma exposição falando dos projetos e ações da CNSeg voltados para o seguro de pessoas. inicialmente Coriolano abordou o comportamento da economia brasileira e fez o paralelo com o mercado de seguros. A economia brasileira ele dividiu em 3 momentos: alavancagem, acomodação e recessão.  “No período de recessão, o IPCa chegou a 10%; quando você tem desemprego, claro que nosso setor não poderia ir bem como gostaríamos”, ponderou.

 

Coriolano destacou a força do mercado de seguros que, mesmo com a queda do PIB, manteve o crescimento. “O ano de 2015 foi muito ruim, principalmente para auto. Os planos de risco caíram, os planos de acumulação tiveram um desempenho melhor. A boa notícia foi a retomada dos ramos de pessoas, inseridos aí vida e prestamista”, destacou ele.

 

Em termos de atuação da CNSeg, Coriolano destacou que a entidade pretende contribuir com a agenda regulatória e reforçar a imagem institucional. “O poder de seguros não tem a representação no governo que ele tem para a sociedade”, reforçou. Ele ainda elogiou o trabalho feito por Joaquim Mendanha à frente da Susep. “Ele tem dado mostras de uma administração equilibrada, sem clientelismo”, destacou.

 

Ele lembrou que a entidade teve uma audiência com o presidente da República e conseguiu apresentar de fato propostas que o mercado segurador pode contribuir como o seguro habitacional, aperfeiçoamento do Dpvat, novo marco regulatório dentro do Seguro. “O mercado de seguros só conseguir elevar o patamar dia atuais 6% do PIB se o país retomar o ciclo próspero de renda (Seguro de pessoas), produto (Seguro de patrimônio) é emprego (Seguro de saúde)”, finalizou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN