Notícias | 29 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS

Em 11 meses de atuação, Seguradora de Banco chega a emitir R$ 64 milhões em prêmios de Seguro Auto

De acordo com a coluna do Broadcast, no Estadão, a Santander Auto, seguradora digital que atua exclusivamente com veículos, lançada em outubro do ano passado pelo banco Santander, chegou a R$ 64 milhões em prêmio emitidos e 42 mil contratos. No momento, a seguradora trabalha apenas com clientes que financiam seu carro pelo Santander. Dos empréstimos do banco para o setor, 15% saem acompanhados do seguro, o dobro do que tinha no início do ano. A finalidade é oferecer o produto a todo o mercado no ano que vem.

Com o objetivo de impulsionar os resultados, a companhia tem oferecido facilidades, como permitir que o cliente dilua o valor do seguro nas parcelas do financiamento do carro. Assim, o veículo é segurado por até 36 meses, sem necessidade de renovação do seguro de um ano para o outro.

Além disso, a Santander Auto também começou a financiar motos (a partir de 300 cilindradas) e scooters, além de ter lançado um produto específico para caminhões de circulação urbana. Uma parceria com o Banco Hyundai deve ser anunciada na semana que vem.

Segundo Denis Ferro Junior, CEO da companhia, a intenção é explorar a parcela de brasileiros que não têm hábito de contratar seguros. Atualmente, são 30 milhões de veículos circulando sem proteção, de acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg).

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN