Notícias | 11 de maio de 2004 | Fonte: Jornal do Commercio

Elisio Ferraz toma posse hoje para o 50 mandato

O presidente do Conselho de Administração da Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação e do Conselho da Centauro Seguradora, João Elisio Ferraz de Campos, será empossado hoje à noite em Brasília para o quinto mandato como presidente da da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg). A nova diretoria assume para o mandato do triênio 2004 a 2007. Será lançado na solenidade o 20 Plano Setorial da Indústria do Seguro.

Assumem a vice-presidência da Fenaseg Casimiro Blanco Gomez, da Porto Seguro Cia de Seguros Gerais; Luiz Tavares Pereira Filho, da Bradesco Seguros; Nilton Molina, da Icatu Hartford Seguros; Olavo Egydio Setúbal Junior, da Itaú Seguros; Oswaldo Mário Azevedo, da Sul América Cia Nacional de Seguros; e Renato Campos Martins Filho, da Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação. Também tomarão posse sete diretores, o Conselho Fiscal efetivo e os suplentes.

O 20 Plano Setorial é uma continuação da programação anterior – o Plano Setorial 1994-2004 – cujo objetivo é retomar e redefinir os vetores de atuação institucional, funcionamento e produção das empresas do setor. Segundo a Fenaseg, através do plano setorial, as seguradoras reafirmam seu compromisso com a eficiência econômica e responsabilidade social, a proteção aos agentes produtivos e à população brasileira, contribuindo para a realização dos valores gerais da cidadania e humanização do progresso. O objetivo da divulgação do 20 Plano Setorial na capital federal, durante a posse da diretoria da Fenaseg, é chamar a atenção do Governo federal para a atividade seguradora brasileira, de acordo com a entidade.

– Mais perto dos Poderes Legislativo e Executivo, o ato espera sensibilizar governantes e parlamentares para o potencial desse mercado que mostrou sua força quando favorecido pela estabilidade econômica alcançada a partir de 1994 – destaca a Fenaseg em nota. Naquele ano, a participação do mercado de seguros e capitalização somava menos de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) e este percentual subiu para 3,38%. Em 2003, a receita do mercado segurador foi de R$ 51,1 bilhões, um crescimento de 20,3% sobre a receita de 2002, de R$ 42,5 bilhões.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN