Notícias | 4 de maio de 2021 | Fonte: Delphos

Elisabete Prado é a nova presidente da Delphos

Executiva percorreu uma longa e vitoriosa trajetória profissional na empresa, tendo ocupado os mais variados cargos técnicos, gerenciais e de diretoria até alcançar a vice-presidência e presidência.

Admitida na empresa em 1980 como analista de sinistros, Elisabete Prado teve uma carreira exemplar, que avançou rapidamente de encarregada da área de sinistros de danos materiais para sub-gerente de sucursal, gerente de sucursal, gerente regional sudeste, diretora adjunta de corporações, diretora comercial e de marketing até chegar à vice-presidência e, finalmente, presidência. 

Para a executiva, a missão de estar no comando desta tradicional e reconhecida empresa de prestação de serviços do mercado segurador, “é encarada como um grande desafio, uma vez que a empresa sempre foi presidida pelos acionistas fundadores e, nos últimos 14 anos, pelo Eduardo Menezes, que apesar de não ter sido fundador, é filho de um deles e é o principal acionista da empresa. A Delphos, ao longo de seus 54 anos, sempre esteve sob o comando direto da família, com exceção de um curto período num passado já longínquo. Ou seja, a responsabilidade é imensa, mas a confiança depositada em mim, me fará cuidar da gestão da empresa como se eu fizesse parte da família. O momento é interessante, pois estamos numa fase de implementação de um projeto de alta complexidade que, no longo prazo, fará a empresa dar um salto em seu patamar qualitativo”.     

Além de Elisabete Prado na presidência, os acionistas da Delphos, em assembleia geral ordinária, realizada em 12 de abril, elegeram a diretoria que irá conduzir a empresa no período de maio de 2021 a abril de 2022. 

Nova diretoria – 

Henrique Albuquerque Macieira é o diretor de operações da empresa. Contratado em 1988 como analista de seguros. Foi coordenador de faturamento do seguro habitacional, coordenador de sinistros do habitacional, superintendente e diretor.

Fernando da Silva Menezes será o diretor comercial para novos negócios. Admitido em 2007 como assistente financeiro, passou a diretor de planejamento e controle e, depois, diretor responsável pela Delphos Investimentos e pela Delphos Assistência a Pessoas e Bens, retornando a Delphos para ocupar a diretoria de gestão corporativa.

Nei Tadami Ogawa foi admitido na empresa em 2009 como superintendente de TI, saiu em 2013 para novos desafios, e retornou em agosto de 2020 como diretor de TI.

O brilho das mulheres – 

A presidência da Delphos sob o comando de Elisabete, representa também uma nova etapa de conquistas para as mulheres de todo o mercado de seguros, onde a participação feminina vem aumentando significativamente nos mais altos postos hierárquicos.

Elisabete Prado revela que na Delphos, as mulheres correspondem a 31% do efetivo. Admite que em termos absolutos, o número ainda é pequeno. Contudo, ressalva que a empresa tem mulheres em posições muito relevantes, como, por exemplo, na coordenação das áreas de gestão de processos, Jurídica, RH, Segurança da Informação, Compliance e LGPD.

“Eu fico muito feliz e honrada por ser mais uma mulher a galgar um posto de comando numa empresa do mercado de seguros. É um reconhecimento ao trabalho que muitas de nós realizamos com dedicação e competência. O desejo é que outras possam se juntar à essa empreitada”. 

Apoio –

Ao se despedir da presidência, Eduardo Menezes, deixou uma mensagem aos colaboradores: “A esse time desejo o maior sucesso e que superem, em muito, os resultados que tivemos no tempo que fui o presidente da empresa. À toda a equipe da Delphos, peço que apoie a nova diretoria de forma incondicional”. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN