Eleições presidenciais aumentam expectativa do setor

19/11/2018 / FONTE: Revista Apólice

_103550665_urna

Após queda, em maio, setor volta a demonstrar confiança para os próximos seis meses; Especialista aponta eleição como fator fundamental para o resultado

Após queda, em maio, na expectativa do mercado segurador, o setor volta a demonstrar confiança para os próximos seis meses. De acordo com Francisco Galiza, consultor de economia, o resultado da eleição presidencial é o maior responsável pelo aumento no índice; de 90 pontos em maio para quase 120 em outubro, no qual 100 representa estabilidade.

Galiza explica que, para as seguradoras, as possíveis reformas do próximo governo trarão benefícios e crescimento. “O mercado reagiu muito bem, mas é importante colocar que não há nenhum apoio a algum candidato. É, apenas, uma constatação dos números. O mercado está mais otimista. Isso pode se realizar ou não”, afirma.

Em termos de receita, o cenário se manterá o mesmo até o final do ano. De março a abril, já estava sinalizado uma evolução de receita: em ramos elementares de 5% a 6% e Seguro de Vida em torno de 11%. Passados seis meses, observamos que esses números são os mesmos. O mercado tem uma inércia e deve fechar o ano com este ano”, conclui.

Nessa edição, o consultor também sugeriu para leitura um livro sobre os 50 anos da Fenacor. Confira o programa completo.

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: