Notícias | 27 de janeiro de 2022 | Fonte: Revista Apólice

Efma e Accenture abrem inscrições do 7º Prêmio Anual de Inovação em Seguros

Criado em 2016, o programa reconhece as melhores ideias e projetos inovadores em seguros, além de promover um fórum para o compartilhamento de melhores práticas entre diversas organizações

As inscrições para o 7º Prêmio Anual de Inovação em Seguros, promovido pela Efma e Accenture em reconhecimento às ações de seguradores e insurtechs, já estão abertas.

Criado em 2016, o programa reconhece as melhores ideias e projetos inovadores em seguros, além de promover um fórum para o compartilhamento de melhores práticas entre diversas organizações. Em 2021, foram recebidas 460 inscrições de 289 instituições espalhadas por 55 países.

As inscrições são online e podem ser feitas até 8 de abril de 2022 nas seguintes categorias:

Global Innovator (prêmio geral): Voltado ao participante que se compromete com a inovação e a transformação contínuas, o desenvolvimento e a liderança de um amplo ecossistema de parceiros que vão além do seguro e o uso de tecnologias emergentes para melhorar as experiências do cliente e o desempenho dos negócios. Para concorrer a esta categoria, os participantes devem apresentar ao menos três inovações nas outras seis categorias do prêmio.

Seguros e Ecossistemas Conectados: Novos modelos de negócios e propostas de valor escalonáveis de ponta a ponta que capitalizam o poder das parcerias, plataformas e Internet das Coisas (IoT).

Insurtechs: Reservado para as startups de seguros, spin-offs e empresas de tecnologia que lançam mão da tecnologia para reinventar a experiência do cliente e, ao mesmo tempo, gerar novo valor para as seguradoras.

Inovação em Produtos e Serviços: Inovações que ampliam ou substituem a oferta tradicional de seguros, criando pools de receita por meio da expansão para segmentos e mercados de clientes novos e existentes.

Experiência do cliente: Inovações que aprimoram a forma como as empresas se relacionam com os clientes nos canais físicos e/ou digitais.

Sustentabilidade e Responsabilidade Social: Avanços no propósito social e no compromisso da seguradora com a cidadania corporativa e com seus clientes.

Transformação da Força de Trabalho: Voltado a empresas que reúnem pessoas, cultura, liderança, organização e tecnologia para a realização de todo o potencial do local de trabalho humano e da máquina.

Cada inscrição será analisada com base em três critérios: originalidade, capacidade estratégica para geração de vantagem competitiva no longo prazo e retorno sobre investimento, além da capacidade de adaptação para uso em outros mercados e países.

“Nos últimos anos, a inovação no setor de seguros foi fortemente influenciada pelas mudanças nas preferências e necessidades dos clientes. Essa tendência ganhou ainda mais força com a pandemia da Covid-19”, afirma Jean Marc Pailhol, presidente da Efma. “Chegou a hora de capitalizar essas mudanças com foco na tecnologia. As seguradoras também devem investir na colaboração, na cocriação e nas plataformas digitais, tanto dentro do setor quanto fora. Acreditamos que este será mais um ano de sucesso para a premiação em parceria com a Accenture”.

De acordo com Silvia Milian, diretora geral da prática de Insurance na Accenture e uma das líderes da premiação, “o aumento nas inscrições ao longo dos últimos anos destaca a importância da inovação na construção da resiliência. Isso ficou ainda mais claro com a pandemia. Incentivamos seguradoras e insurtechs de todo o mundo a enviar suas ideias e melhores práticas para ajudar a transformar ainda mais suas organizações e o setor, além de trazer novos valores aos clientes e ao ecossistema mais amplo”.

Os vencedores serão selecionados por um painel de juízes formado por executivos seniores de seguros de todo o mundo e em uma votação online por membros e não-membros da Efma. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia agendada para 15 de junho de 2022.

Mais informações sobre a premiação e o processo de inscrição estão disponíveis no site e no Twitter em #InsAwards22.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN