Notícias | 4 de setembro de 2018 | Fonte: Seguradora Lider

Educação no trânsito: como a Seguradora Líder está colaborando com isso?

A cada Boletim Estatístico divulgado pela Seguradora Líder, o número de indenizações pagas pelo Seguro DPVAT mostra que a realidade da violência no trânsito não muda. Mas então o que é possível fazer? Aqui na Seguradora Líder, acreditamos que a educação é o melhor caminho e temos várias ações. Continue acompanhando o nosso post para saber quais são.

Parte do que você paga pelo Seguro DPVAT vai para a educação no trânsito

É isso mesmo! Você sabia que 5% do que valor arrecadado com o Seguro DPVAT vai diretamente para o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), para a realização de campanhas e outras iniciativas no âmbito da Política Nacional do Trânsito? Sim!  Outros 45% são direcionados ao Sistema Único de Saúde (SUS) a fim de fazer frente aos custos de procedimentos médico-hospitalares decorrentes da assistência a vítimas de acidentes. Os 50% restantes é que constituem o montante efetivamente destinado à Seguradora Líder para o pagamento de indenizações e despesas operacionais e administrativas derivadas da operação do seguro obrigatório. São muitos os motivos para manter o seu DPVAT em dia, não é?

Boletim Estatístico da Seguradora Líder

Mensalmente, a Seguradora Líder divulga o Boletim Estatístico, documento que contém os dados das indenizações pagas pelo Seguro DPVAT a fim que se tornem insumos para a construção de políticas públicas que contribuam para que o trânsito brasileiro se torne menos violento. Você pode dar uma olhadinha em todas as edições clicando aqui.

Pesquisa com o DataFolha também abordou comportamento no trânsito

Uma das ações mais recentes foi uma pesquisa nacional de percepção do Seguro DPVAT, em parceria com o Instituto DataFolha, que também mensurou a percepção dos brasileiros em relação ao comportamento no trânsito. Como resultado, cerca de 78% da população brasileira acredita que o uso do celular ao dirigir provoca acidentes de trânsito; 70% que o consumo de álcool também é responsável pela ocorrência de acidentes; 80% que as penas deveriam ser mais duras e 50% que a fiscalização atual de trânsito é insuficiente. Bem legal, não é? Clique aqui para acessar a nossa Newsletter e conferir alguns resultados da pesquisa.

Prevenção: você também vê por aqui!

E, para finalizar esse post, você que este blog também é uma ação da Seguradora Líder para reforçar o seu compromisso com a sociedade? É isso aí! Fazemos isso trazendo informações não só sobre o Seguro DPVAT, mas também abordamos questões voltadas para a prevenção de acidentes e educação no trânsito em nossos posts. É muito amor envolvido!

Através desse post, queremos mostrar para você que nossa proteção vai muito além do Seguro DPVAT: também nos importamos bastante com a construção de um trânsito cada vez mais seguro para todos os que fazem parte dele. E aí, gostou de saber dessas novidades? Então, é só deixar sua opinião aqui nos comentários. Esperamos por você!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN