Notícias | 14 de julho de 2020 | Fonte: TNH 1

Educação em tempos de crise e pandemia: cursos intensivos ganham foco

De olho em saídas práticas para a crise, profissionais de diversas áreas veem no mercado de seguros uma oportunidade de emprego. O interesse cresce com foco em cursos que oferecem uma rápida inserção no mercado de trabalho. Com esse objetivo, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) lançou uma versão intensiva do seu tradicional Curso para Habilitação de Corretores de Seguros. A ideia é proporcionar, de forma rápida, a formação de novos corretores para um mercado que cresceu 7,8% no primeiro trimestre deste ano, movimentando mais de R$ 64,5 bilhões.

Com duração de cinco meses, o programa, integralmente online, terá 50% das disciplinas transmitidas em aulas ao vivo e outros 50% em vídeo-aulas gravadas, dispondo de recursos interativos, exercícios, tutorias e outras funcionalidades. Essa modalidade permite um contato mais direto com professores e colegas de turma. Outra vantagem é o ganho de capilaridade que a modalidade online permite, já que pessoas de qualquer região do País poderão participar. Todas as provas serão realizadas a distância, em plataforma diferenciada e segura.

Foi esse perfil de aulas em tempos de pandemia e também o cronograma de rápida formação que levaram João Cardoso, de 43 anos, a optar pelo curso. O administrador de empresas mora em São Luis, no Maranhão, e aposta nos diferenciais oferecidos pela ENS. “Desde 2019, já tinha pretensão de fazer o curso. O formato intensivo deu uma força a mais. Fiz a matrícula porque agora terei rapidez e comodidade”, explica ele.

Seu plano é trabalhar de forma autônoma, podendo focar em seu próprio negócio. “Quero criar uma carteira na qual possa atender da melhor maneira meus clientes, ampliando os negócios com atendimento diferenciado. No mercado de seguros, o tratamento dado faz toda a diferença. Assim se aumenta o número de clientes, parceiros e negócios”, enfatiza.

João acerta no foco. É o que comprova estudo conduzido pelo Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), órgão da Escola de Negócios e Seguros, que apontou que 85% dos negócios do setor são fechados pelos corretores de seguros. Na hora de contratar uma apólice, o consumidor brasileiro ainda tem o profissional como principal referência.

O presidente da ENS, Robert Bittar, destaca que o programa poderá ser feito mesmo durante a quarentena, que ainda não se sabe até quando irá durar. “Com o isolamento social, o ensino a distância tem sido a única alternativa para quem deseja se qualificar. Estamos sempre atentos para oferecer os produtos mais adequados às demandas do setor e investimos constantemente nas nossas plataformas digitais. Nossos docentes recebem treinamento específico para ministrar aulas online e a Escola Virtual possui ambientes dinâmicos, interativos e eficientes, que garantem a melhor experiência aos alunos”.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN