Notícias | 21 de setembro de 2020 | Fonte: Educa Seguros

Educa Seguros completa quatro anos de entregas de conteúdo ao setor

Criação do portal de conteúdo Seguros Na Prática e eventos online que já reuniram mais de 9 mil participantes marcam história da empresa

Com o propósito de disseminar a cultura do seguro, através da entrega de conteúdo em diversas plataformas, a Educa Seguros foi criada em setembro de 2016. O fundador, Anderson Ojope, atuava como corretor de seguros quando enxergou um déficit em educação sobre seguros e, com isso, vislumbrou uma oportunidade.

A empresa foi estruturada reunindo e elaborando materiais de informação sobre o setor, incluindo a criação do portal de conteúdos Seguros Na Prática. “O primeiro contrato foi fechado em fevereiro de 2017, uma assessoria de seguros que utilizou estratégias de marketing digital da Educa Seguros com conteúdo sobre ramos do setor para atrair novos clientes para seus corretores”, recorda o fundador. Deste primeiro, surgiram dezenas de outros contratos, até pela indicação dos clientes atendidos, e a Educa Seguros foi evoluindo a sua forma de entregar conteúdos, adaptando cada projeto para a realidade de cada empresa.

A produção de infográficos e webinars teve início logo em 2017 e, com isso, a Educa Seguros aumentou sua autoridade no mercado de conteúdos digitais, oferecendo cada vez mais e melhores materiais de capacitação para profissionais do ramo.

O primeiro evento online da Educa Seguros, intitulado Semana do Corretor de Seguros, foi realizado em 2018, por meio de seu portal Seguros Na Prática. Foram mais de 20 horas de conteúdo ao vivo sobre marketing, vendas e gestão de corretoras, transmitidos durante uma semana, com a participação de 572 pessoas.

Em 2019, foi a vez da Conferência Seguros Na Prática, com mais de 50 horas de conteúdos levados para 2.470 participantes. A Conferência foi um sucesso e consolidou a Educa Seguros como produtora de conteúdos de capacitação para profissionais de Seguros.

Já em 2020, em parceria com a Fetransporte Brasil, a Educa Seguros promoveu o Fetransporte Brasil Conference, um evento online direcionado para os profissionais de Seguros de Cargas no Brasil. Foram mais de 2.000 inscrições e milhares de visualizações.

Derivado deste evento e alinhado com o propósito central da empresa, o portal Seguros Na Prática lançou seu primeiro curso online: Seguro de Transporte Descomplicado. “Todo o conteúdo foi desenvolvido para corretores que vislumbram a oportunidade no nicho de seguros de transportes, mas que precisam de uma base para começar a desenvolver os seus negócios”, informa Anderson Ojope.

Ainda em 2020, tudo estava preparado para o primeiro evento presencial, o Connection 2020, que seria realizado em parceria com o Clube do Corretores de Seguros do Rio Janeiro (CCS-RJ). Porém, por conta da pandemia da Covid-19, a apenas 15 dias da sua data de lançamento, o evento precisou ser adiado.

Ajustando os planos, nasceu o Connection 2020 em sua versão online, quebrando todos os recordes de inscrições e visualizações – foram mais de 4 mil participantes inscritos. Criada especialmente para o evento, o Seguros Na Prática lançou a sua primeira websérie, que teve como título “O novo normal do corretor de seguros”, tratando de maneira descontraída mudanças as quais a categoria teve se adaptar durante a pandemia. A websérie pode ser conferida no canal do Seguros Na Prática no Youtube.

“O ano ainda não acabou, a Educa Seguros está preparando o lançamento neste mês de setembro de seu curso de Seguro de Vida, e em novembro promoverá a 1ª Conferência Nacional de Microsseguros, em parceria com a ANM (Associação Nacional das Microsseguradoras)”, adianta Anderson Ojope. “Temos orgulho de uma trajetória de realizações e perspectivas muito promissoras de que continuaremos atendendo o setor de seguros por muitos anos ainda”.

_________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN