Notícias | 15 de maio de 2015 | Fonte: Editora Roncarati

Editora Roncarati estreia na área de ensino com curso de D&O e E&O

Curso será aplicado em um dia e transmitirá as noções essenciais sobre ambos os seguros da área de linhas financeiras que protegem profissionais e administradores.

Pioneira na área de publicações técnicas da área de seguros e com a tradição de mais de 40 anos de existência, a Editora Roncarati está diversificando sua atuação na área de seguros. A criadora dos famosos Manuais Técnicos – hoje totalmente digitalizados e disponíveis para consulta online -, estreará na área de ensino e qualificação profissional com a oferta de cursos de seguros.

O primeiro curso da Editora Roncarati será o de “Noções Essenciais de D&O e E&O”, que será realizado no dia 30 de junho, das 8h às 18h, no Espaço Fit Eventos, localizado próximo ao metrô Trianon Masp. A aula será ministrada pela advogada Thabata Najdek, Underwriter Financial Lines na Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS).

D&O em destaque

Os dois seguros que serão abordados no curso – Responsabilidade Civil de Diretores e Administradores de Sociedades (D&O) e Responsabilidade Civil Profissional (E&O) -, ambos de linha financeira, ganharam destaque na imprensa, recentemente, devido aos desdobramentos da Operação Lava-Jato. O escândalo já refletiu, inclusive, na renovação da apólice de D&O da Petrobras, que, segundo informações da imprensa, teve aumento de 40% de prêmio e condições mais rigorosas, possivelmente excluindo reclamações relacionadas à Operação Lava-Jato.

“Talvez o mercado tenha de mudar as condições ofertadas no D&O para evitar acentuadas perdas com corrupção, uma vez que dificilmente será possível conhecer o resultado de um processo desta natureza”, diz a instrutora Thabata Najdek. Para ela, o curso será uma boa oportunidade para os profissionais que atuam no mercado de linhas financeiras e de outras áreas entenderem mais sobre esses seguros e sobre contra quais riscos protegem os profissionais e os administradores.

Conteúdo

Direcionado aos profissionais de diversas áreas de seguros (subscrição, produtos, sinistros), além de corretores, advogados, gerentes de riscos e outros, o curso será dividido em três partes. Na primeira, “Geral”, serão transmitidos desde os pressupostos de RC até os normativos que regulam D&O e E&O.

Na segunda parte, “Fontes da Responsabilidade dos Administradores”, o conteúdo abrange todos os dispositivos legais que definem as obrigações de administradores, do Código Civil à Lei Anticorrupção. Também serão transmitidos nesta parte os principais conceitos de apólice de D&O, bem como os argumentos de vendas.

Por fim, na terceira e última parte, “E&O”, o curso abordará a legislação de RC; as principais modalidades comercializadas; exemplos de sinistros e argumentos de venda.

Informações e inscrições sobre o curso pelo telefone (11) 3073 0106 ou e-mail: [email protected]

Clique aqui para acessar a programação completa do curso “Noções Essenciais de D&O e E&O”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN