Notícias | 14 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

Ebook da Omint ajuda o Corretor a orientar segurado com instruções de volta ao trabalho

Recentemente, a Omint lançou dois e-books gratuitos voltados a gestores de RH e colaboradores, que apresentam orientações de fontes referenciadas a fim de promover uma retomada das atividades corporativas com segurança. Com destaque em cuidados essenciais, os materiais trazem conteúdos específicos para cada público. Para os gestores de RH, são abordadas formas de como implementar medidas de controles no ambiente de trabalho com o passo a passo de prepará-lo para a retomada pós-quarentena, políticas de procedimentos internos para a identificação e isolamento de pessoas doentes, entre outros. Já os colaboradores contam com orientações sobre como evitar o contágio e a transmissão da Covid-19 no transporte público, higienização das mãos, medidas de proteção pessoal como uso de máscaras, cuidados com objetos pessoais, com a alimentação e espaços compartilhados.
 
Ambos, oferecem ferramentas para o Corretor de Seguros se aproximar dos clientes, exercendo cada vez mais um papel de consultor. “Após o cenário desafiador que a pandemia de Covid-19 nos trouxe, viveremos uma fase com novos hábitos e mudanças comportamentais. E, no mercado de seguros, não é diferente. O papel do corretor, que já é mais estratégico que operacional, consolida uma conduta ainda mais consultiva. Com as transformações na gestão de pessoas trazidas por esse cenário, o corretor, percebendo essas variáveis e as peculiaridades de cada cliente, pode ser cada vez mais estratégico ao propor produtos e soluções que estejam de acordo com as necessidades deles”, afirma Cícero Barreto, Diretor Comercial e marketing da Omint. 
 
O executivo lembra que diversas empresas têm demonstrado preocupações e tentado entender os melhores protocolos de retomada do trabalho presencial. “E, com isso, o corretor traça um grande diferencial em sua operação ao compartilhar os e-books desenvolvidos pela Omint com os seus clientes. Utilizando fontes referenciadas, como a OMS, Anvisa e Ministério da Saúde, o cliente do corretor sente-se seguro e amparado por um acervo de informações que pode fazer grande diferença na elaboração do seu plano de ação e comunicação no seu momento de retomada ao trabalho presencial”, avalia Barreto.
 
Na visão do Diretor Comercial e marketing da Omint, o corretor deve cada vez mais focar em um atendimento personalizado, oferecendo a consultoria necessária para atender aos mais diferentes perfis e momentos de cada cliente, analisando os diversos tipos de cenários e antecipando recomendações necessárias. Para isso, segundo Barreto, é preciso entender se a empresa está planejando a retomada, se está em fases de retornar aos escritórios ou se já o fez, para apoiá-los da melhor forma.
 
“Nesse momento, mais importante do que concretizar uma venda é construir vínculos. As pessoas estão no centro de toda a nossa experiência e, portanto, entender suas necessidades e anseios é vital para que o corretor apresente soluções aderentes tanto a clientes cativos quanto potenciais”, pontua, destacando em seguida: “O envio dos e-books, por exemplo, além de reforçar a estratégia de aproximação com o cliente, faz com que o corretor trabalhe de maneira preditiva ao indicar materiais e informações aderentes ao momento atual. Na hora de fechar um pacote de benefícios em sua empresa, o gestor certamente terá esse corretor como referência e consulta. O corretor, por sua vez, graças a um bom trabalho de prospecção, além de contar com uma grande chance de fechar negócio, passa a ser visto como um consultor por excelência, fortalecendo seu vínculo com o cliente. Essa confiança aumenta sua reputação, gerando naturalmente novas indicações graças à excelência proporcionada por essa jornada de vendas”.
 
Cícero Barreto acredita que o momento exige profissionais cada vez mais multifacetados, que orientem seus clientes para que possam conhecer, dimensionar e se proteger de possíveis implicações aos seus negócios. “Para cuidar dos clientes, o corretor deve atuar ainda mais como peça-chave e reforçar seu papel consultivo como um profissional atualizado e que traz as melhores e mais novas soluções, com bom conhecimento do mercado e que auxilia sua carteira na tomada de decisões de seus negócios. Afinal, como sempre costumo falar, o corretor é nada menos que o centro da experiência de toda a jornada de vendas. Ao fazer isso, o cliente passará a enxergar o corretor como um consultor que traz informações qualificadas para a tomada de decisão da empresa, contribuindo não só com medidas preventivas, mas também de forma estratégica para os negócios. Isso o apoiará a ser visto como a principal referência em soluções aderentes ao momento e necessidade de cada empresa”, finaliza.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN