Notícias | 17 de junho de 2004 | Fonte: Seguros em Dia

É lançada coletânea sobre resseguro

O advogado Sergio Barroso de Mello, sócio fundador do escritório Pellon & Associados Advocacia Empresarial, conselheiro e integrante do Grupo de Resseguro da AIDA (Associação Internacional de Direito de Seguro) é o co-autor de uma coletânea inédita sobre resseguro, lançada em Londres, por ocasião na Reunião do Conselho Mundial da AIDA e do Grupo Internacional de Resseguro da organização.

“Estamos publicando três livros sobre temas bastante atuais e importantes para a discussão do resseguro na atualidade”, explica Sergio Barroso de Mello.

Um dos livros, por exemplo, trata do que seria o termo “evento” no contrato de resseguro. “Tema esse que ainda vem sendo muito discutido por causa do sinistro do World Trade Center”, explica. As resseguradoras ganharam em primeira instância, entendendo o atentado de 11 de setembro como um único evento e, por isso, estão sendo condenadas a pagar somente US$ 3,5 bilhões. Mas, os segurados estão recorrendo à justiça para discutir o assunto.

O segundo livro analisa as questões de evidência na interpretação do contrato de resseguro, como conceitos de evidência, presunção, indícios, que repercutem fortemente nas fraudes. A terceira publicação é sobre transferência de risco.

Os três livros foram lançados em Londres, pela Editora Loyds. Outras informações sobre os livros e encomendas poderão ser feitas pelo e-mail [email protected].

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN