Notícias | 19 de setembro de 2014 | Fonte: CQCS | Tany Souza

É hoje: 5° Encontro Catarinense da Mulher Profissional de Seguros

Enfim, chegou o grande dia do 5° Encontro Catarinense da Mulher Profissional de Seguros, que irá até dia 21, no Plaza Itapema Resort & Spa, em Itapema, Santa Catarina.

Auri Bertelli, presidente do Sincor – SC, disse que as expectativas para o evento são das melhores. “Estamos muito animados pelas inscrições – mais de 250 – que já é mais que o dobro do ano passado. Só por isso já é sucesso.”

O evento foi idealizado com a ajuda de algumas profissionais do mercado. “Iniciamos um processo de análise junto a algumas corretoras e conversamos sobre os eventos anteriores, para saber o que pensavam ser bom ou ruim, para chegarmos a um denominador comum e temos um evento diferente. Isso foi bom porque nos deu um norte de um evento com aquilo que as mulheres esperam.”

Para Bertelli, um evento como esse é o reflexo do que tem acontecido no Mercado de Seguros. “Estamos assistindo cada vez mais a participação da mulher no mercado, é visível o número de corretoras se formando e entrando no mercado, então não podemos deixar de fora as mulheres de participar de um evento específico.”

É essa preocupação com as Corretas de Seguros que fez com que o Sincor-SC pensasse também em dar um alívio para essas mulheres que acumulam funções. “Queremos fazer evento com lazer e um pouco de tudo. Tirá-las do sufoco do dia a dia e levá-las para um final de semana atrativo.”

Nesse intuito que o encontro terá desde mini Ocktoberfest, palestras sobre o mercado e algumas especificações da atuação da mulher como corretora. “Espero que elas gostem do local. O evento foi tratado com muito carinho, para que tenham, além de aprendizado, um final de semana de distração. Depois faremos uma avaliação final para cada vez mais melhorar o evento.”

O presidente do Sincor-SP esclarece que cada palestra e ação que terá no encontro foi pensada em detalhes para as mulheres. “Rosana Sá, palestrante pela Mapfre, falará ‘Como viver o melhor dos seus ciclos’. E Roseli Oliveira, da Porto Seguros, explicará mecânica para as mulheres, demonstrando com um veículo desmontado.”

E isso é somente o começo do evento. “No Painel Corretores e Seguradoras –Formas inteligentes de resolver conflitos – teremos sete corretoras e sete seguradoras, que farão perguntas entre si. Entre eles os diretores da Mapfre, HDI, Liberty e gerentes regionais de algumas seguradoras.”

É claro que a moda não pode ficar de fora de um evento onde o foco é a mulher. “Teremos também um desfile de moda da Happy e inclusive faremos uma exposição das camisas que estarão a venda a preço de fábrica.”

O evento mistura temas e palestrantes já reconhecidos no mercado, e também algumas novidades. “A palestra de Maurício Tadeu já é conhecida e fala da visão comercial da administração e corretagem. Já na palestra sobre ‘Desafios da Mulher no século XXI’ chamaremos para o palco uma corretora que está sendo preparada para assumir a carteira do pai e a intermediadora conversará com ela sobre essa fase, e depois uma corretora com mais experiência, que falará o que é ser corretora, dona de casa, cuidadora dos filhos. Sempre interagindo com o público.”

Além disso, há também a palestra de Lúcia Alves sobre “Prazer, eu sou mulher”, e algumas surpresas. “Faremos sorteio de brindes, logo depois o coquetel e encerraremos com festa baiana”, conta Berteli.

Entre alguns representantes do mercado de seguros que já confirmaram presença está José Antonio, vice-presidente para a região sul da Fenacor; Rodrigo Costa, prefeito da cidade de Itapema; Paulo Lukman, presidente do Sindseg-SC; Maria Helena, representando a Funenseg, quem também coordenará o debate com as mulheres.

Berteli diz que ficou apreensivo com esse evento, por ser o primeiro da nova diretoria. “Por isso, tentamos não copiar os eventos passados, primeiro mudando o fato de não termos stand das seguradoras, mas sim uma mesa redonda com modelo diferente de painel, com algumas seguradoras patrocinadoras, que receberão algumas corretoras durante o evento. É um evento também para que as corretoras conheçam a nova diretora, além de ser uma forma de interação com todos”, finaliza.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN