Notícias | 16 de outubro de 2018 | Fonte: Seguradora Líder

É #FATO ou #FAKE? Tudo o que você precisa saber sobre o Seguro DPVAT

Receber informação é muito bom, não é? Principalmente quando a gente sabe que ela é verdadeira. Pensando nisso, reunimos aqui alguns dos principais mitos e verdades sobre o Seguro DPVAT. Vamos lá conferir o que é #FATO ou #FAKE sobre o benefício? ?

Para dar entrada no Seguro DPVAT, é necessário contratar um terceiro.

#FAKE, pessoal! Dar entrada no Seguro DPVAT é gratuito e você mesmo pode fazer em um dos nossos 8 mil pontos de atendimento espalhados por todo o Brasil. Basta apresentar a documentação necessária de acordo com a cobertura pleiteada: morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médico-hospitalares.

Ah, a gente aproveita para te dar uma dica: cuidado com o golpe do Seguro DPVAT, em que pessoas se aproveitam de momentos frágeis como os acidentes de trânsito para receber seu benefício ou parte dele por você, viu? Se você foi vítima ou ficou sabendo de algum caso, faça a sua parte e denuncie através do Canal de Denúncias da Seguradora Líder: através do número 0800 022 12 05 ou clicando aqui. As ligações são gratuitas e em nenhum dos dois canais é necessário se identificar.

Ao manter o Seguro DPVAT do meu veículo em dia, colaboro com a saúde pública brasileira e com as campanhas para construção de um trânsito mais seguro.

É #FATO, galera! Pode confiar. Do total arrecadado pelo Seguro DPVAT, 45% vão diretamente para o Sistema Único de Saúde (SUS), a fim de fazer frente aos custos de procedimentos médico-hospitalares decorrentes da assistência a vítimas de acidentes e 5% vão para o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) para a realização de campanhas e outras iniciativas no âmbito da Polícia Nacional do Trânsito. Os outros 50% vão para o pagamento de indenizações e reservas. E aí, você sabia dessas informações?

O modelo de gestão do Seguro DPVAT é um monopólio.

Essa informação é #FAKE! Qualquer seguradora autorizada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) a operar no país no segmento de seguros de danos e/ou pessoas pode, facultativamente, aderir ao Consórcio de Operações do Seguro DPVAT. A Seguradora Líder é formada, atualmente, por 76 seguradoras consorciadas, e as representa nas esferas administrativa e judicial. Esse modelo de gestão centralizada traz, na verdade, uma série de benefícios para a operação do Seguro DPVAT, entre eles, a redução da inadimplência, a elevação do número de pontos de atendimento, a padronização das operações em todo o território nacional e um intenso trabalho de combate às fraudes. ?

O Seguro DPVAT indeniza independentemente da apuração de culpados e da identificação do veículo.

É #FATO! Essas são duas das principais características desse importante instrumento de proteção social, que o fazem se tornar ainda mais universal. Além disso, o Seguro DPVAT indeniza ou reembolsa individualmente todas as vítimas do acidente, transportadas ou não, independentemente da comprovação de quitação do Seguro e da quantidade de acidentes causados por um mesmo veículo. Inclusão, a gente vê por aqui!??

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN