Notícias | 27 de abril de 2004 | Fonte: Seguros em Dia

Duas empresas ficam com 82% da receita no ramo saúde

A carteira de saúde continua sendo uma das mais concentradas de todo o mercado. Segundo levantamento feito pela ANS, a Agência Nacional de Saúde Suplementar, no primeiro bimestre deste ano, das 14 seguradoras aptas a operar nessa modalidade, apenas duas geraram o equivalente a 82% da receita de prêmios acumulada no período, que somou cerca de R$ 1,2 bilhão, 11% a mais do que no mesmo período em 2003. A SulAmérica levou ligeira vantagem sobre a sua principal concorrente, ficando com uma fatia de 41,8% daquele total. Já a Bradesco abocanhou 40,2% do faturamento total apurado nos dois primeiros meses do ano.

Ainda de acordo com a agência reguladora, a terceira colocação desse ranking ficou com a Porto Seguro, mas bem distante das líderes, com apenas 5,8% de participação na receita. Já a Marítima ocupou a quarta posição, com uma fatia correspondente a 2,9% do faturamento global apurado no ramo saúde no primeiro bimestre.

Fechando a lista das cinco maiores nessa modalidade de seguros, a AGF absorveu 2,4% do montante computado nos dois primeiros meses do ano.

A ANS apurou ainda que também no que se refere ao ranking dos estados o ramo saúde é mais concentrado do que os demais. Prova disso é que São Paulo, que tem, em média, 51% de participação nas carteiras restantes, gerou 55,5% da receita no ramo saúde. Já o Rio de Janeiro, cuja fatia nas outras modalidades giram em torno de 12%, ficou com 21,5% da receita apurada no seguro saúde no primeiro bimestre.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN