Notícias | 23 de abril de 2004 | Fonte: Jornal do Commercio

Dpvat pode ter campanha de divulgação sobre as garantias

O seguro obrigatório de veículos automotores (Dpvat) pode ser favorecido por um programa de divulgação periódica. Pelo menos é o que pretende o deputado federal Marcelo Ortiz (PV-SP), ao sugerir que o Ministério da Comunicação Social desenvolva um projeto nesse sentido, em requerimento enviado ao ministro Luiz Gushiken.

Segundo o parlamentar, o desconhecimento da população em relação ao seguro, aliado à falta de informações mais detalhadas na gestão do Dpvat, tem provocado muitos equívocos para a sociedade.

– Esse desconhecimento faz com que não haja nenhum tipo de ação para obtenção da indenização, que pode ser extremamente importante para o beneficiado ou para sua família, no caso de morte ou invalidez permanente ou para a cobertura de despesas médicas decorrentes de acidentes no trânsito – argumenta o deputado.

Na avaliação dele, o Dpvat, como garante o pagamento de indenização a todas as vítimas de acidentes de trânsito, deve ser conhecido pela população tal como outros direitos, exemplo do 13º salário, férias, FGTS, seguro-desemprego e aposentadoria.

Um comentário

  1. METAS E PROJETOS CORRETORA

    23 de abril de 2004 às 0:00

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN