Notícias | 26 de agosto de 2019 | Fonte: CQCS

DPVAT paga uma indenização por hora para acidentes com crianças e adolescentes

DPVAT paga uma indenização por hora para acidentes com crianças e adolescentes

De janeiro a junho, o Seguro DPVAT pagou 6.084 indenizações por acidentes envolvendo vítimas com idades entre 0 e 17 anos, em todo o país. Isso representa uma média diária de 33 pagamentos por dia ou, ainda, cerca de 1,4 a cada hora. Os números são do Relatório Estatístico do 1º Semestre de 2019, divulgado pela Seguradora Líder, que também mostram que, dototal de indenizações pagas a vítimas nesta faixa etária, 964 foram por mortes e 4.231 por invalidez permanente.

A maioria das vítimas (3.467, ou 57% do total) estava na condição de pedestre no momento do acidente. A Seguradora Líder também informou que as motocicletas foram responsáveis pela maior parte das ocorrências. Foram 3.342 indenizações envolvendo esse tipo de veículo. Os sinistros com automóveis somaram 2.161 casos.

Os estados que tiveram mais benefícios pagos a essas vítimas nos seis primeiros meses do ano foram Minas Gerais (628), São Paulo (617), Ceará (422), Paraná (392) e Maranhão (361).


Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN