Notícias | 28 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

DPVAT: mais da metade das indenizações pagas em até 10 dias

A Seguradora Líder informa que, até o dia 22 de julho, mais da metade das indenizações do seguro DPVAT (56%) solicitadas neste mês foi paga em até 10 dias. De acordo com a companhia, isso foi possível em razão de ações implementadas pela área de sinistros da companhia nos últimos meses, incluindo a simplificação de documentos e processos para dar entrada no benefício; o lançamento, em dezembro do ano passado, do projeto de análise médica domiciliar para atender pessoas que precisem passar por análises presenciais, mas não tenham condições de se deslocar por conta do acidente; e a criação de um site específico para o envio de documentos pendentes.

Além disso, para facilitar ainda mais o acesso ao Seguro DPVAT neste período de distanciamento social, a Seguradora Líder disponibilizou canais para que as vítimas de acidentes no trânsito ou beneficiários deem entrada no pedido sem sair de casa. Entre esses canais destacam-se a central de atendimento telefônica – por meio dos telefones 4020-1596, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 022 12 04, para outras regiões – e o aplicativo “Seguro DPVAT” disponível para download na Apple Store ou Google Play.

A seguradora informa que esse aplicativo apresentou um crescimento de 22% no volume de solicitações desde o início da pandemia da Covid-19. Até a primeira quinzena de julho, foram registrados mais de 156 mil downloads e 11 mil pedidos de indenização.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN