DPVAT: Central de Atendimento registra média de 400 ligações por dia

06/05/2020 / FONTE: Revista Apólice

n_41243_3f4a917da8640f243cd5e5c2d66a99c6

Além do aplicativo, a Seguradora Líder inaugurou a Central como mais um canal para abertura das solicitações de indenização e reembolsos por despesas médicas
Com objetivo de garantir que o benefício do DPVAT continue atendendo às vítimas de acidentes de trânsito durante o período de isolamento social, a Seguradora Líder tem reforçado a utilização do aplicativo Seguro DPVAT como ferramenta para o envio de pedidos de indenização e também anunciou a Central de Atendimento telefônico como mais um canal para abertura das solicitações de indenização e reembolsos por despesas médicas. Já são cerca de 400 ligações por dia.

Um dado que chama atenção é que cerca de 80% dos pedidos de indenização realizados por meio da Central de atendimento são analisados e pagos em até 15 dias. Ao entrar em contato com a Central, o beneficiário é orientado pelo atendente sobre as coberturas do seguro e a documentação para dar entrada no pedido de indenização ou de reembolso de despesas médicas (DAMS). Depois de feito um pré-cadastro, o segurado deve enviar os documentos por e-mail para finalizar o cadastramento e permitir que a solicitação seja analisada pela Líder.

O atendimento está disponível, exclusivamente para as vítimas de acidentes de trânsito e seus beneficiários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, por meio dos telefones 4020-1596 para capitais e Regiões Metropolitanas e 0800 022 12 04, para outras regiões.

Além da Central telefônica, outro canal para que os beneficiários possam dar entrada em seus pedidos, o aplicativo do Seguro DPVAT já registrou cerca de 14 mil avisos de sinistros desde o seu sinistro.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: