Notícias | 6 de agosto de 2003 | Fonte: Seguros.com.br

Dono de veículo semi-novo busca outras formas de garantia

O preço do seguro de automóveis aumentou tanto em algumas regiões próximas aos grandes centros urbanos que os segurados dessas localidades estão procurando outras alternativas para garantirem a reposição do bem ou, pelo menos, reduzir o prejuízo, especialmente em caso de roubo ou furto do veículo.
A situação é particularmente delicada na Baixada Fluminense, onde, segundo corretores de seguros que operam na região, o índice de renovação do seguro, na carteira de automóveis, está abaixo de 10% nos últimos meses.
Os mesmos corretores afirmam que, no momento, apenas os carros zero km ainda contam com a cobertura do seguro. Já os donos de veículos semi-novos estão optando, na maioria dos casos, pelo auto-seguro ou por sistemas rastreadores e de localização de automóveis.
O pior é que os seguradores já deixaram claro que não há condições de se reduzir o preço do seguro por enquanto, diante das altas taxas de sinistralidade verificadas nessas localidades. Com isso, cria-se uma bola de neve, uma vez que a soma de fatores como a esperada queda da receita de prêmios com a estabilidade ou aumento dos valores pagos de indenização vai refletir mais adiante nos índices de sinistralidade.
Autor: Jorge Clapp

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN