Notícias | 17 de agosto de 2020 | Fonte: ENS

Domínio de técnicas gerenciais na comercialização do seguro é a base de pós-graduação

A gestão comercial envolve a gerência dos recursos que fazem parte da atividade comercial, como o próprio nome diz. Toda empresa no mercado tem que lidar com esse lado do negócio, porém nem todas possuem profissionais que dominem as técnicas gerenciais específicas desta área. Quando voltamos os olhos para o mercado de seguros, a carência é ainda maior.

Pensando nisso, a ENS criou a pós-graduação Gestão Comercial do Seguro. Ministrada na modalidade online, com aulas ao vivo em dias e horários pré-definidos, nela, os profissionais da área poderão aprimorar, com a comodidade e flexibilidade do ensino a distância, aspectos relacionados à prospecção, oferta de produtos, solução de problemas e atendimento de manutenção.

“Os gestores comerciais desempenham importante papel na cadeia produtiva do seguro, pois são eles que estão prospectando, oferecendo produtos, resolvendo problemas, buscando soluções e fornecendo atendimento de manutenção. Os cursos atuais oferecidos a estes profissionais focam na formação técnica de produtos ou nas técnicas de vendas. Portanto, existe uma lacuna na formação dos gestores comerciais que pode ser suprida por meio da nossa pós em Gestão Comercial, que, além de englobar a parte técnica de seguros, ensina sobre o planejamento, o controle e a gestão do ambiente e dos recursos envolvidos no processo de comercialização”, sintetiza o diretor de Ensino Superior da Escola, Mario Pinto.

Composto por 120 horas, o programa conta com disciplinas como Ambiente de Negócios de Seguro, Produtos e Serviços em Seguros, Cenários Econômicos e Planejamento Estratégico de Vendas. Para participar é necessário ensino superior completo.

As inscrições estão abertas e o início das aulas está marcado para o dia 21 de setembro. O investimento, de R$ 3.120,00, pode ser parcelado em até seis vezes no cartão de crédito ou em sete vezes no boleto bancário.

Corpo docente, pré-requisitos e demais informações podem ser encontradas no site ens.edu.br, onde também é possível efetuar matrículas.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN