Notícias | 21 de setembro de 2021 | Fonte: CQCS l Carla Boaventura

Doenças graves entre celebridades chamam atenção para o seguro

O jogador de futebol Pelé, o comentarista esportivo Caio Ribeiro e o ator Luís Gustavo: em comum, além da fama, essas celebridades foram acometidas por câncer, doença grave e que, muitas vezes, tem um tratamento difícil. O ator Luís Gustavo morreu no último domingo, 19, vítima da doença, aos 87 anos. A ocorrência traz um alerta para um produto securitário que pode ser útil em situações como essa: cobertura para doenças graves, que é parte do seguro de vida.

João Paulo Mello, presidente do Clube de Seguro de Pessoas de minas Gerais (CSP-MG), explicou, em entrevista ao CQCS, que a cláusula de doenças graves funciona como uma forma do segurado usufruir, em vida, de uma cobertura que pode propiciar um recurso para tratar uma doença. “O seguro de vida tinha um histórico de ser focado na morte, mas hoje em dia existem as coberturas de invalidez, de doenças graves, que é ainda melhor”. 

Quem possui a cobertura pode ter acesso a ela a partir do recebimento do diagnóstico.  “Ela vai usar esse dinheiro para se tratar, pagar um tratamento longo, remédio, cirurgia, internação”. Ele ainda explicou que as seguradoras trabalham com “combos” de doença. “Por exemplo, existem os módulos 1, 2 e 3. O 1 cobre um conjunto, o 2 cobre as do 1 e mais algumas, o 3 seria o mais completo, que cobre as doenças do bloco 1, 2 e mais algumas. São preços diferentes, mas o funcionamento é muito semelhante”. 

Para exemplificar a utilidade desse produto, João Paulo contou que possui uma parceria com um Corretor que tem uma apólice que oferece cobertura para câncer de mama. “Essa cobertura é muito interessante, porque em alguns casos a mulher precisa fazer mastectomia. Recebendo essa indenização, ela pode usar essa reconstrução da mama, porque não é todo plano de saúde que cobre”, finalizou. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN