Notícias | 13 de fevereiro de 2020 | Fonte: CQCS

Diversificação de carteira foi o tema central do terceiro dia do 14º Corretor Nova Geração

No terceiro dia do 14º Corretor Nova Geração que é promovido pela SulAmérica, os participantes discutiram “Como trabalhar em diferentes segmentos para aproveitar novas oportunidades”

Os jovens corretores que participaram do evento entenderam a sinergia entre os vários tipos de seguros e aprofundaram seus conhecimentos nos seguros de saúde, odonto, vida, auto e ramos elementares.

Renato dos Santos Ribeiro, superintendente do relacionamento de Vida da SulAmérica, disse que no caso do seguro de vida, o produto dá proteção familiar aos brasileiros na falta do principal responsável pela família. “Ajuda a suprir as necessidades financeiras até a família se restabelecer. Há produtos que podem ser usados pelo próprio segurado em caso de invalidez para não ficar dependente de terceiros”, afirmou. 

O executivo disse ainda que o corretor pode trabalhar esses produtos porque eles têm um mercado pouco explorado no Brasil e as oportunidades são enormes. “O corretor pode alavancar a carteira com esses produtos usando cross-sell.  A SulAmérica ajuda e vai ajudar cada vez mais os corretores com produtos de fácil comercialização, contratação, divulgação e ferramentas de venda e pós-venda”, reforçou.

Para Eduardo Dal Ri, vice-presidente de massificados, a ordem do dia é a diversificação. “Não é uma questão de vender mais, é de fidelizar o cliente e trazer mais segurança para o cliente de seguro que na maior parte das vezes entra na corretora pedindo um seguro de automóvel, mas não é só isso que ele precisa”, analisa. Dal Ri lembra que o cliente precisa do seguro residencial, saúde, “ele precisa de uma infinidade de segurança que muitas seguradoras oferecem”, aponta. Por isso, Dal Ri diz que os participantes do “Corretor Nova Geração” devem aproveitar a oportunidade de aprendizado com os pais que são o hedge da corretora. “E, também, trazer o frescor com novas ideias e isso é muito importante colocar dentro da corretora”, aconselhou.

Por meio de conversas e dinâmicas em grupo, os participantes discutiram novas ideias para ofertar mais produtos aos seus clientes. Marcelo Mello, vice-presidente de vida, previdência e investimentos da SulAmérica, fez um panorama sobre os segmentos em que atua e mostrou oportunidades de crescimento para os Corretores de Seguros.

Estamos honrados de mais uma vez contar com a participação dos corretores nesse programa. O objetivo foi falar do produto vida, previdência e investimento e como eles podem contribuir para o crescimento acelerado da carteira do corretor de seguro. Achamos que o corretor consegue se beneficiar desses produtos da SulAmérica”, ressaltou.  

Já Mateus Nicolau, Diretor da Weshare, ressaltou ser importante o corretor ter o seguro de vida dentro da sua carteira. “É um produto que vem crescendo e já ultrapassou a carteira de automóvel. Precisamos focar em seguro de pessoas”, disse. Para ele, quando o corretor passa a ser um consultor quando consegue fazer diversificação. “A sociedade tem um tabu com seguro de vida, mas no geral é um produto que traz tranquilidade para a família e continuidade para os planos da família. O corretor que estiver bem preparado e posicionado sairá na frente”, afirmou. 

O superintendente de vida e previdência da SulAmérica, Nelio Rapuano Filho, produto de seguro de vida e previdência hoje é fundamental já que é uma forma de proteção a qualquer imprevisto. “No caso do seguro de vida há possibilidade de proteção contra doenças graves e invalidez, um afastamento temporário do trabalho. No caso da previdência, é olhar para o futuro”, disse. Ele lembrou que com a reforma a questão da previdência é crucial e o corretor pode aproveitar para diversificar a carteira.

“Quando olhamos para o cliente olhamos para o indivíduo que tem diversas necessidades e o corretor tem como opção oferecer uma série de proteções ao longo da vida do cliente por isso ele deve diversificar sua carteira”, finalizou.

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