Notícias | 10 de março de 2021 | Fonte: CQCS

Diversidade é realidade dentro da SulAmérica

A terceira edição do programa “Essas Incríveis Mulheres do Seguro”, que aconteceu na tarde do dia 10, recebeu executivas da SulAmérica para o bate-papo. Patrícia Coimbra, vice-presidente de Capital Humano e Sustentabilidade, Maria Augusta Mosca, Diretora de Risco, Compliance, Produtos e Operações, e Patricia Disconsi, Superintendente Regional Comercial, conversaram com o fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho sobre os desafios encontrados dentro do mercado de seguros.

Preocupada com questões de equidade, o corpo de liderança da SulAmérica é composto por 720 pessoas, dessas, 49% são mulheres. O dado foi apresentado por Patrícia Disconsi, ao afirmar que a porcentagem é um grande avanço após muitos anos de luta. “Nós, mulheres, ocupávamos cargos comerciais ou de apoio. O mercado ainda tem questões de liderança masculina, mas quando vamos para as corretoras temos muitas mulheres na linha de frente, foi um pouco natural assumir essa posição”, explicou.

Ainda sobre a representatividade feminina dentro da SulAmérica, Patrícia Coimbra pontuou que 28% de posições executivas e 20% do conselho são compostos por mulheres. “Diversidade é chamar pra festar, inclusão é quando você dança. Nosso grande desafio é dançar, não apenas com a diversidade de gênero, mas de todos os tipos. Diversidade traz inovação, temos tudo para fortalecer essa agenda, não apenas na companhia mas no mercado”, pontuou.

Maria Augusta, por sua vez, destacou que é possível notar que empresas que seguem o caminho da diversidade conseguem apresentar bons resultados financeiros. “Estamos indo para outro caminho. Quando a gente traz as empresas que têm diversidade, vemos que elas trazem resultado financeiro. Isso nos mostra que o mercado está mudando. As pessoas têm habilidade diferentes e elas trazem juntos essa complementaridade que é muito importante para o desenvolvimento da companhia”, finalizou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN