Notícias | 21 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

Diversidade e racismo é tema de live da Qualicorp

A Qualicorp promoveu uma live com a atriz Ingrid Guimarães e a cantora Preta Gil nesta segunda-feira, 20/07, em seu canal do Youtube. As artistas conversaram sobre diversidade e preconceito.

No dia da amizade, Ingrid ressaltou que a quarentena tem permitido conversas com os amigos. “Eu e Preta, por exemplo, só nos encontramos correndo e hoje temos a oportunidade de falarmos sobre um assunto importante”, disse.

Preta disse que o Brasil é um país que teve uma estrutura de miscigenação que foi planejada pelos governantes. “Temos uma cultura de normatizar as coisas”, destacou.

Durante a live elas ainda conversaram com a corretora Luciana de Oliveira que compartilhou sua história que sofreu pelo racismo e, também, por sua opção sexual. ela começou a trabalhar aos 13 anos em casa de família. “Meu sonho era ter um FGTS”, revelou.

Luciana contou que uma vez foi concorrer a uma vaga de recepcionista e foi preterida por sua cor. “Fui destinada a vaga de serviços gerais”. Ela contou que um tempo depois, a recepcionista passou mal e ela acabou atendendo o telefone porque a colega passou mal. “Acabei atendendo a ligação do diretor da empresa que gostou do meu atendimento e recebi uma oportunidade dentro da empresa”, recordou.

Luciana, que é casada com uma mulher, disse que teve de superar muitos obstáculos. Ela afirmou que hoje as coisas mudaram, mas é preciso estar atenta. “O preconceito é latente e diário”, disse.

Marcelo Paes é corretor e contou para as artistas que a plataforma desenvolvida pela Qualicorp facilitou o trabalho mesmo durante a pandemia. “Não precisamos visitar os clientes, hoje podemos fazer uma chamada de vídeo”, revelou.

Marcelo é homossexual e compartilhou que nunca foi destratado, mas lembrou da história de um cliente que, depois de ter vendido um plano de saúde para a família, ele foi procurado pelo filho pedindo para sair do plano. “Ele me contou que foi expulso de casa pelo pai depois de ter revelado que era homossexual. Eu o ajudei por algum tempo para que ele se restabelecesse”, finalizou.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN