Notícias | 27 de outubro de 2022 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes

Distribuição Digital só atinge perfeição com participação do Corretor de Seguros

Nesta quarta-feira (26), aconteceu o segundo dia da edição 2022 do CQCS Insurtech & Innovation, o maior evento de Inovação em Seguros da América Latina. Sediado no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, reuniu importantes lideranças do Mercado de Seguros, presentes em 40 painéis, divididos em 5 salas. O primeiro painel da sala Julio Bierrembach discutiu o tema “Distribuição Digital como Opção Estratrégica”. 

Denise Oliveira, CEO da Fitinsur; Guilhermino Afonso, CEO e CO-Fundador da Wellber e Renato Rocha, Head de Expansão da Seg Imob, foram os palestrantes convidados e discorreram sobre como a distribuição digital segue sendo uma opção em construção, todavia vem fazendo a diferença junto às iniciativas e soluções que possibilitam a abertura de um novo cenário de oportunidades. 

Head de Expansão da Seg Imob, Renato Rocha destacou que o processo digital de vendas acarreta em grandes ganhos para os Corretores de Seguros, tendo em vista que o tempo que o mesmo se dedicava para demandas operacionais, agora pode ser melhor aproveitado em outras atividades. “O Digital não é o meio, não é o fim do processo. A venda não acaba no momento em que o cliente adquire o produto. Existe um relacionamento que somente o Corretor de Seguros pode tornar benéfico. A jornada digital expande a atuação do Corretor, agregando mais agilidade, reduções de custos e gestão. Nem sempre o Corretor oferecerá o menor preço no seguro, mas com certeza garantirá o melhor valor relacional”, disse. 

O CEO e o Fundador da Wellber, Guilhermino Afonso frisou que muitas vezes a retenção acaba sendo mais interessante do que o processo de venda. “Melhor do que vender, é reter. Se você consegue reter o cliente, ele vai falar bem para outras pessoas que serão possíveis clientes. Por vezes, torna-se mais interessante que o próprio cliente venda a solução para outra pessoa. Isso acontece com frequência no Mercado de Seguros porque quem trabalha com Seguro, trabalha com confiança. Quando alguém fala bem do produto para um amigo, automaticamente a confiança é estendida para o produto”. Guilhermino enfatizou ainda que mais importante que contratar sistemas é entender quais fazem sentido e como utilizá-los com eficiência. 

Denise Oliveira, CEO da Fintisur encerrou o painel afirmando que a digitalização da distribuição não trata-se mais de algo a se atingir porque a mesma já é uma realidade. A CEO enfatizou que a figura do Corretor de Seguros é extremamente necessária no processo. “Quando você adquire um seguro, você não faz uma operação digital, você compra confiança e essa confiança é obtida olhando no olho de alguém. No nosso segmento de mercado, dificilmente o aconselhamento deixará de ser necessário porque estratégia de distribuição não é só venda, é o pós venda, sendo assim, a boa venda de um corretor transforma-se no principal pilar de uma seguradora”, concluiu. 

Nos dias 25 e 26 de outubro, O CQCS Insurtech & Innovation contou com participação dos principais players do Mercado de Seguros, que estiveram presentes nas plenárias, compartilhando conhecimento e as principais tendências sobre tecnologia e inovação.

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