Notícias | 20 de dezembro de 2018 | Fonte: CQCS I Sueli Santos

Dirigentes do mercado de seguros estão otimistas para 2019

Durante a entrega do prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros que aconteceu nessa quarta-feira, dia 19, no Rio de Janeiro. Diversas autoridades do setor e executivos do mercado participaram.  O prêmio é organizado pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) e todos os anos, desde 2011, quando foi criado, reúne cases alinhados com o que há de mais avançado nas práticas das seguradoras e demais players que valorizam o potencial empreendedor de seus colaboradores.

Durante a abertura, algumas autoridades discursaram como o presidente da FenaPrevi, Edson Franco,  destacou e agradeceu em sua fala a dedicação de todos que trabalham na Fenaprevi. O dirigente lembrou que o ano de 2018 foi muito movimentado. “Foi uma verdadeira montanha russa”, comparou. Ele disse que chega ao fim do ano com a sensação de que “o país está mudando com um tom de otimismo no ar”.

Joaquim Mendanha, superintendente da Susep, também discursou e lembrou  que o ano de 2018 chega ao fim com muitos avanços. Ele lembrou que desde que assumiu a autarquia tem procurado avançar na agenda colocada pelo ministro Henrique Meirelles. “no final desse ciclo, cumprimos bem nossa jornada com mais de 30 resoluções aprovadas, mais de 50 circulares colocadas no setor e destravamento de agenda”, listou. Ele agradeceu aos dirigentes da CNseg pela interlocução, “foi bastante proveitoso para o setor e pudemos crescer e colocar o setor de seguros no lugar que ele precisa. Muito trabalho foi feito, mas ainda há muito a ser feito”, destacou.

Em sua fala, Márcio Coriolano, destacou que o novo governo dá sinais de mudanças. “O governo que assumirá em janeiro dá demonstrações de ímpeto reformista”, destacou. Ele destacou o compromisso do novo presidente pelo reforço da ética na política.

Solange Beatriz, presidente da FenaSaúde, disse ser gratificante ver o envolvimento que os colaboradores têm em ver valor em participar dessa premiação. “Chegamos ao final de mais um ano com a expectativa do novo presidente, novo congresso, mas com os mesmos desafios na área de saúde”, disse ela. Solange Beatriz destacou a produção do documento que discute a sustentabilidade do setor. “O gosto amargo da crise dos últimos anos 3 anos exigirá cautela e senso de oportunidade para oferecer ao novo governo a parceria de um setor privado solido diante de um setor de saúde pública congelado”, analisou.

Confira a galeria de fotos

Lista dos Vencedores
Categoria Processos e Tecnologia
O 1º lugar foi conquistado pelo “Programa de Mobilidade SulAmérica”, de Luiz Eduardo Botelho Pires, em coautoria com Keila Poliana, Sinval Salomé, Ricardo Paiva, Raphael Wanderley (SulAmérica Seguros). Apresenta proposta inovadora de atuação, baseada no teletrabalho e na flexibilização da jornada.

Para o 2º lugar, o projeto “Sério que é um robô?”, de Ricardo Prates, em coautoria com Daniel Sampaio, Tauá Vasconcelos, Fábio Zanelato e Alessandra Mendes (SulAmérica Seguros).  Nesse caso, o assistente virtual é chat cognitivo que usa tecnologia digital para gerar mais empatia no relacionamento com o cliente, atendimento eficaz, amigável e agilidade na resolução dos problemas ou solicitações.

E “Marina, a Primeira Colaboradora Digital do RH no Mercado Segurador”, de Juliana Zan, em coautoria com Wilson Leal (Tokio Marine Seguradora), foi o terceiro projeto premiado, a partir de um robô com inteligência artificial para atender o público interno da seguradora.

Categoria Comunicação
O projeto “Prêmio Inova+Saúde”, de Henrique João Dias, em coautoria com Rosângela Comminato, Daniel Alves Ramos e Samanta Amaral (Unimed Seguradora), conquistou o 1º lugar. Seu objetivo é fomentar a inovação em todo o Sistema Unimed e reconhecer práticas que contribuam para a sustentabilidade do setor de saúde.

O 2º lugar coube ao “Plano de Sucesso de Marketing para Franqueados”, de Samilo da Costa Lopes, em coautoria com Maria Luiza Bronzatto e Amauri Lourenço Junior (San Martin Corretora e Adm. de Seguros). A iniciativa busca conscientizar o público sobre a importância da contratação de seguros e de seus benefícios para a proteção dos bens e do padrão de vida do segurado.

No 3º lugar, “Close The Loop – Remodulando o Processo de Contato com o Cliente”, de Ana Maria Baracat, em coautoria com Gleison José, Jessica Araújo, José Carlos Silva, Katia Gonzales, Marcel Arimathea e Roberto Hernandez (Zurich Minas Brasil Seguros). A Iniciativa envolve líderes da seguradora na solução de problemas dos clientes.

Categoria Produtos E Serviços
Os três projetos vitoriosos foram os seguintes:

1º lugar foi para o projeto “Assistência Auto 24h Bradesco Seguros e Waze”, de André Hirszberg (Bradesco Auto/RE), que permite acesso a serviço inovador de emergências em vias urbanas e estradas brasileiras.
Em  2º lugar: “Health Analytics SulAmérica”, de Raquel Giglio, em coautoria com Cristiano Barbieri, Washington Vital, Rivaldo Viscardi, Catia Guedes, Dayanne Ferreira, Leticia Fajardo e Adriana França (SulAmérica Seguros).  A ferramenta de big data permite o gerenciamento e a visualização de dados das empresas clientes.
Em 3ºlugar, “BIA – Serviço de Voz no Google Assistente”, de Marcelo Araujo Correa, em coautoria com Aline Ferreira, Marcia Morozini e Gabriela Leal (Bradesco Seguros). A assistente digital lançada no aplicativo Google Assistente oferece vários serviços exclusivos para segurados do segmento Auto.

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