Notícias | 16 de setembro de 2019 | Fonte: CCS-RJ

Diretoria e associados do CCS-RJ palestram na Conferência Seguros na Prática 2019

O Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) participou em peso da Conferência Seguros na Prática 2019, o maior evento online voltado a corretores de seguros do Brasil. Além do presidente da entidade, Fabio Izoton, a diretora, Sonia Marra, também foi uma das palestrantes, bem como alguns associados.

O evento forneceu, gratuitamente, uma semana inteira de conteúdos, disponibilizados de 9 a 13 de setembro. “Nossos associados, por serem referências no mercado, foram convidados a contar um pouco de sua trajetória e compartilhar dicas de valor aos corretores de seguros”, destaca a diretora. Em sua participação, Sonia contou como construiu uma carreira com base no seguro de Vida.

Para ela, realizar um planejamento profissional foi um divisor de águas. “Até então eu trabalhava por necessidade, mas não estava construindo um sonho, não sabia qual era o meu propósito”, afirmou. Dicas valiosas da administradora e corretora de seguros foram a importância de buscar o autoconhecimento para poder aprimorar os seus pontos fortes e desenvolver os fracos. Tudo isso, sempre, por meio de muito estudo.

Já Izoton, que também compartilhou a história de sua carreira, falou um pouco de seu trabalho à frente do Clube e analisou o panorama atual do mercado de seguros no Rio de Janeiro. “Nosso foco é ajudar o corretor a se relacionar com o mercado, e a principal ferramenta tem sido as nossas comissões de conciliação. Elas permitem que o corretor não fique sujeito apenas à autorização comercial das seguradoras, mas tenha também conhecimento técnico para buscar o melhor para os segurados”, explicou.

Os demais associados que colaboraram para a Conferência foram Sergio Ricardo (Grativas AP), que abordou educação e gerenciamento de riscos; Aluizio Oliveira (AMO Corretora), criador do NetVida;  e Daniel Fraga (Dancor Corretora), que participou com o case “De pai para filho: como fazer a sucessão familiar da sua corretora dar certo”.

Sobre o CCS-RJ | 

Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro tem como objetivo estimular encontros e debates que contribuam para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove também a articulação estratégica e contínua com os demais participantes do sistema nacional de seguros privados. [http://ccsrj.com.br/]

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN