Entre Junho de 2019 e maio de 2020, a Tokio Marine emitiu R$ 1 bilhão em prêmios pela diretoria responsável por riscos corporativos. Com o amplo portfólio de produtos e a estrutura de atendimento comercial para Corretores com perfil corporativo nas principais capitais do país, a companhia se destaca como provedora de soluções para Corretoras nacionais, internacionais e Segurados de grandes grupos.
José Luis Franco, Diretor Comercial Corporate da Tokio Marine, disse que ao longo dos anos, a companhia conseguiu um crescimento orgânico que fortaleceu ainda mais a atuação da empresa. “Isso tudo é fruto de um importante movimento de reestruturação das áreas técnicas e da equipe comercial feito em 2014, estratégia que representa um grande marco na evolução da carteira de Pessoa Jurídica”, disse.
Os produtos mais representativos do segmento são seguros empresariais (RN/RO e Patrimonial) com 40%, além das carteiras de Transportes (19%), Responsabilidade Civil (10%), Garantia (8%) e Riscos de Engenharia (4%).
“Acreditamos que temos potencial para continuar ampliando nossa participação no mercado, ancorados principalmente em um perfil mais consultivo, ou seja, que ajude nossos Clientes a identificar, gerir e minimizar os riscos de sua atividade”, explica o executivo.
Nos cinco primeiros meses de 2020, mesmo em um cenário de pandemia e distanciamento social em todo o País, a Companhia manteve o bom desempenho, com crescimento de 59% nos resultados da Diretoria Corporate, comparado ao mesmo período de 2019. O incremento é resultado das medidas adotadas pela Tokio Marine para garantir a manutenção dos negócios durante a quarentena e, também, do sólido relacionamento da área com os principais players do mercado.
“A tecnologia foi a nossa principal aliada para flexibilizar processos, de modo que nossos Parceiros tenham todos os subsídios necessários para continuar operando e oferecendo as melhores soluções aos seus Clientes. Nosso resultado até maio mostra que as medidas têm surtido efeito e que nós, enquanto área consultiva que estabelece elos de mercado, temos conseguido prover soluções assertivas para nossos Clientes em conjunto com as áreas técnicas da Companhia”, completa Franco.
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