Notícias | 18 de fevereiro de 2022 | Fonte: CQCS

Diretoria comandada por Wilson Pereira é reeleita e toma posse para gestão 2022-2025 no Sincor-PR

Nesta última quinta-feira, 17, o Sincor-PR realizou a cerimônia de posse da reeleição de Wilson Pereira como presidente da entidade e sua diretoria para a gestão 2022-2025. Na ocasião, nomes importantes do mercado de seguros nacional marcaram presença e prestigiaram o novo momento do sindicato. “Nos comprometemos a continuar para que nosso trabalho atinja o objetivo de servir o corretor de seguros”, destacou Wilson em durante o evento.

Em seu discurso de posse, Wilson lembrou de seu primeiro mandato. “Quando assumi em 2019 disse que os desafios seriam enormes. Me enganei, os desafios dos últimos 3 anos foram descomunais, por isso, faço muitos agradecimentos. A pandemia foi um grande obstáculo”, revelou.

Tomando posse de seu segundo mandato, ele fez um balanço das transformações do mercado e das dificuldades enfrentadas pelos corretores de seguros com as decisões da Susep.

Wilson frisou ainda o crescimento do mercado marginal e a forma como a autarquia atuou em relação aos corretores de seguros. “Sentimos uma certa perseguição por parte da Susep. Foi um erro porque poderia agregar o corretor para fazer crescer um mercado que tem tanto potencial em nosso país”.

O presidente do Sincor-PR manifestou otimismo diante da mudança na superintendência de seguros privados que agora tem um Corretor de Seguros à frente. “A realidade é outra. Estamos com um corretor que conhece o mercado. Temos a certeza que a união existirá e os resultados em breve aparecerão”, pontuou.

Na ocasião, o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, esteve presente e desejou sucesso para a nova gestão e ressaltou a dificuldade enfrentada desde que começou a pandemia e reforçou o valor do setor. “Pudemos descobrir ainda mais a importância do mercado de seguros que foi demonstrado pela atuação das entidades que lideraram a campanha para afastar das apólices a cláusula excludente da pandemia. Já são mais de 6 bilhões de reais  pagos em função da pandemia”, afirmou. 

O presidente da Fenacor ainda salientou a importância do corretor de seguros. “Se hoje muitas companhias podem estar em home office é porque tem o corretor de seguros na rua que não deixou de vender e superou as expectativas”, enfatizou.

A diretora de ensino técnico da Escola de Negócios e Seguros, Maria Helena Monteiro, também esteve em Curitiba representando o presidente da instituição, Lucas Vergílio. “A ENS está aqui para apoiar vocês e continuar formando os corretores de seguros do Brasil”, afirmou.

Já Altevir Prado, presidente do Sindseg PR/MS, representou o presidente da CNSeg, Marcio Coriolano. “Vim desejar sucesso na nova gestão de Wilsinho, trago os votos de que sua gestão seja boa”, pronunciou.

Clique aqui e confira as fotos do evento

Confira a chapa eleita:

Efetivos

Presidente – Wilson Pereira
1º Vice-Presidente – José Antonio de Castro
2º Vice-Presidente – Claudemir Rossetto
3º Vice-Presidente – Luiz César Dullius
1º Secretário – Dilermando Garcia
2º Secretário – Élcio Ricardo de Miranda
1º Tesoureiro – Edson Sebastião Bertolazo
2º Tesoureiro – Paulo Henrique Moreira Baena

Suplentes

José Ramil Poppi, Angélica Maria da Conceição Rocha, Carlos Alberto Tiem, Antonio da Silva Pinela, Ricardo Vieira Ausek, João Crisostomo de Moraes Freire, Carlos Alberto Mendes, Jackson André de Lara.

Conselho Fiscal

Presidente – Luiz Antonio Abib
1º Conselheiro – Fabiana Pacheco de Carvalho Guarenghi
2º Conselheiro – Gilberto Pereira da Silva

Suplentes

José Bento Ferreira Ribas, Rodrigo Otávia Teigão, Joel Horbux do Amaral Júnior

Delegados Representantes na Fenacor

Efetivo

1º Delegado – José Antonio de Castro
2º Delegado – Wilson Pereira

Suplentes

1º Suplente – Claudemir Rossetto
2º Suplente – Élcio Ricardo de Miranda

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN