Notícias | 20 de julho de 2020 | Fonte: CQCS Innovation

Diretor de Marketing da Icatu Seguros acredita que pandemia pode ajudar a difundir importância do seguro

A Icatu Seguros, seguradora líder entre as independentes considerando o consolidado de suas linhas de negócio em Vida, Previdência e Capitalização, é uma das patrocinadoras do CQCS Innovation Latam. O evento, cujo tema será “O impacto da pandemia no mercado de seguro saúde” está dividido em seis paradas e a segunda acontecerá no próximo dia 23 de julho, a partir das 17h00, com tradução simultânea para português e espanhol.

A Icatu é uma companhia que, em meio a pandemia, entendeu que precisava tomar decisões rápidas para lidar da melhor forma com os impactos da Covid-19. De acordo com Rafael Caetano, diretor de Marketing da Icatu Seguros, a diretoria executiva foi dividida em subcomitês para tratar de diferentes temas relacionados aos impactos ao negócio.

“Com isso, conseguimos ser mais efetivos fazendo todos agirem num mesmo propósito, colocando nossos colaboradores para atuar de forma segura, garantindo nossa prestação de serviços aos nossos clientes e parceiros comerciais”, pontuou o executivo.

Além disso, outras medidas foram tomadas para que a eficiência operacional da companhia não fosse afetada.  “Reforçamos os canais digitais de autoatendimento, levando mais rapidez e conveniência aos nossos clientes. Os investimentos realizados em tecnologia, ao longo dos últimos anos, nos permitiram dar continuidade em nossos processos de vendas, por diversos canais de distribuição via assinatura digital, mesmo em um cenário de distanciamento social”, explicou Rafael.

Para o Corretor de Seguros, a Icatu também desenvolveu uma série de ações, além das diversas melhorias na Casa do Corretor, o espaço virtual dedicado exclusivamente para os parceiros de negócios. “Esse projeto começou a ser produzido antes de entrarmos em home office. Com o novo cenário, o time de Mobilidade precisou se adaptar rapidamente, trabalhando com o TI de forma integrada, mesmo remotamente, o que permitiu que todas as entregas e melhorias ocorressem dentro da data prevista”.

Mesmo com os desafios trazidos pela pandemia, Rafael afirma que esse é um bom momento para que a cultura seja difundida na sociedade. “O fato de muitas pessoas se sentirem inseguras com a pandemia, aumenta a necessidade delas se sentirem protegidas em muitos sentidos. Essa é uma oportunidade positiva para sensibilizar a população sobre a importância de se ter um seguro de vida e um planejamento financeiro a longo prazo, por exemplo”, pontuou o executivo.

Para se inscrever no CQCS Innovation Latam, acesse: https://cqcsinnovation.com/?lang=pt-br

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN