Notícias | 17 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

Diretor de Estratégia e Inovação do IRB fala sobre democratização do Seguro em Live

O diretor de Estratégia e Inovação do IRB Brasil RE, Lucas Melo, foi o convidado da Gente Seguradora em uma live que aconteceu na última sexta-feira, 17. O executivo compartilhou sua experiência sobre liderança e inovação no setor de seguros.

Logo no início da transmissão, Marcelo Wais, diretor da Gente, questionou a Lucas qual seria o caminho do mercado segurador na área de inovação. “Inovação precisa ser uma constante dentro da organização, é uma resposta a um problema. Sempre nasce do paradoxo entre desejo e requisito. Não é uma linha reta, é complexo, dentro do ambiente corporativo precisa gerar valor. Ela precisa estar vinculada a estratégia da companhia”.

Lucas também trouxe à tona a questão da democratização do seguro. “O setor de seguro está engatinhando nisso, sempre se falou sobre cultura de seguro, mas é um produto que não é democratizado. A maior parte da população não tem acesso ao produto do seguro, então nós temos que trazer essa agenda para nós, Corretores, Seguradores e Resseguradores. Acho que as pessoas acabam tendo uma visão de custo e não de solução”.

Líder de uma equipe no IRB, Lucas também falou sobre o que a liderança de uma organização precisa buscar em seus colaboradores. “A gente precisa refletir muito sobre nosso time e sobre o que eu vejo muito em nosso setor. O que precisamos para ter uma boa equipe passa por uma agenda de diversidade e inclusão. Para mim, isso é ponto chave para o desenvolvimento de uma empresa”.

Questionado sobre sua opinião a respeito do fato do mercado segurador ser historicamente concentrado, Lucas opinou: “No Brasil temos quase 100 seguradoras, mas com uma baixa penetração de seguro no mercado. Dessas 100, 10 ou 12 concentram mais de 60% do volume de prêmio, então eu vejo que ainda temos um caminho muito grande a percorrer”.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN