Notícias | 19 de junho de 2020 | Fonte: CQCS

Diretor da Rokk3r mostra a importância das insurtechs para o mercado de seguros

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 18/06, o CQCS Innovation Latam, um evento organizado pelo CQCS que reuniu um time de especialistas do mercado de seguros para falar como o covid-19 vai mudar o cenário das insurtechs. Hilário Itriago, diretor da Rokk3r foi um dos palestrantes e mostrou a importância das insurtechs para indústria de seguros. “O modelo de insurtech é um modelo de negócios que ajuda a indústria de seguros a crescer e ter novas oportunidades”, destacou.

Para ele, os modelos de insurtech vão permanecer depois da covid 2019 já que funcionam como ecossistemas que se aproveitam melhor da tecnologia para gerar a inovação. “Vivemos em um mundo global e isso acontece graças à tecnologia e à internet”, afirmou. Itriago lembrou ainda que as insurtechs permitem uma distribuição mais ampla e rápida e isso é necessário na indústria de seguros, principalmente na América Latina, porque os níveis de penetração de seguros ainda é baixo. “Os seguros podem chegar a muito mais pessoas e isso é importante porque a indústria seguradora cumpre um papel social”, ressaltou.

Ele destacou que os ecossistemas são importantes porque é através deles que se pode definir quais são os modelos de distribuição. “Como podemos aproveitar essas novas soluções se não for porque os ecossistemas existem, eles são peças fundamentais na indústria”, definiu.

Hilário disse ainda que o mundo pós covid será convertido em aceleração digital. ”O usuário está com mais e novas necessidades de usar a tecnologia”, finalizou. 

____________________________________________________________________________________

__________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN