Notícias | 17 de julho de 2019 | Fonte: CQCS

Diretor da Omint Seguros destaca a importância do Corretor de Seguros para a distribuição do Seguro de Vida

O Diretor Comercial e de Marketing da Omint Seguros no Brasil, Cícero Barreto, foi um dos integrantes do painel “Vida no Digital”, no CQCS Insurtech & Inovação 2019, realizado nos dias 12 e 13 de junho, em São Paulo. Ele aproveitou a oportunidade para falar sobre a parceria da seguradora com os corretores de seguros e sobre como enxerga o futuro dos profissionais da categoria.

“O corretor exerce um papel preponderante no momento da venda, porque cada segurado tem um perfil e é ele quem conhece as características e necessidades de cada cliente”, destaca Barreto.

O executivo afirma que vê a tecnologia como aliada de todos os players do setor e que o corretor do futuro deve apostar cada vez mais na venda consultiva.

“A tecnologia é um meio. Ela agiliza os processos, arruma as etapas, mas não é um fim em si. O corretor segue sendo fundamental para analisar e explicar para o cliente o porquê de contratar cada produto. Ainda mais no nosso caso, que trabalhamos com seguro de vida, um produto altamente customizável. É preciso entender o momento da vida de cada cliente e é o corretor que está frente a frente com ele, explicando os detalhes de cada produto e por que aquele seguro faz sentido em determinado momento. Uma venda bem feita jamais será esquecida”, conclui.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN