Notícias | 28 de julho de 2020 | Fonte: SEGS

Direito dos Seguros, a Nova Obra de Maurício Gravina

Já está a venda o livro Direito dos Seguros, de autoria do advogado Maurício Gravina. Lançado no mês de julho pela Editora Almedina, a obra de quase 500 páginas renova estudos no plano das leis, da ciência do seguro e da causalidade jurídica, além das questões de formação do contrato.

Em suas bases, Direito dos Seguros acompanha a experiência legislativa, a doutrina e a jurisprudência do Brasil e de nações com afinidade cultural e jurídica como Portugal, Espanha, Argentina, França, Itália, Chile e México. “Com essa obra pretendo trazer à tona alguns trabalhos científicos e outras publicações com edições da Funenseg – Rio de Janeiro, e Hispania Libros e Ciudad Argentina – Madrid, México e Buenos Aires”, explica o autor.

De acordo com Gravina a obra acompanha estudos antigos, iniciados há mais de 20 anos em um curso de Doutorado junto à Universidade de León, na Espanha. “Os estudos seguiram de forma sistemática, como uma necessidade de materializar e sistematizar este conhecimento e torná-lo acessível ao mercado segurador e ao Direito também”.

O prefácio de livro de Gravina foi escrito pelo catedrático da Universidade de Lisboa e Decano da Faculdade de Direito, Dr. António Menezes Cordeiro. A obra já está disponível no site da Editora Almedina e nas principais livrarias do Brasil e de Portugal.

Saiba mais sobre o autor

Maurício Gravina já escreveu outras publicações do gênero, como Princípios Jurídicos do Contrato de Seguros, de 2015. Advogando há 30 anos, sua trajetória profissional também inclui o segmento de seguros, pois foi colaborador da Paulista Seguros, além de ter trabalhado ao lado do avô Flávio Salomoni, que era corretor de seguros.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN