Notícias | 28 de janeiro de 2020 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Direito do Corretor vira campanha nacional

O banco de dados é o bem mais valioso de qualquer corretora, pois se trata do lugar onde é possível encontrar as informações mais importantes da empresa, como dados dos clientes, documentos, propostas, e apólices. Pensando nisso, a TEx insurtech especializada em soluções online para o mercado segurador, acaba de lançar o Movimento de Portabilidade de Dados.

 

A campanha tem como objetivo compartilhar todas as informações necessárias para que o corretor assegure o direito de receber as informações fornecidas ao prestador de serviços de forma estruturada, legível e transparente a fim de migrá-las a outro fornecedor. “A falta de cuidado com essas informações pode ser extremamente danosa para corretora, por esse motivo, tomamos a iniciativa de lançar essa campanha com intuito de contribuir para evolução do mercado segurador”, explica Omar Ajame, CEO e fundador da TEx.

 

Desde sua fundação, em 2009, a TEx conta com uma cláusula de portabilidade em todos seus contratos e está enquadrada nas normas nacionais do LGPD e, inclusive, no Regulamento Geral de Proteção de Dados Pessoais da Europa.

 

Algumas empresas de tecnologia têm problemas com a migração do banco de dados para outros sistemas e chegam a não dar garantia de que será possível fazer a implantação em outra plataforma. De acordo com Ajame, o mercado sofre com a falta de informações. “Essa situação pode fazer com que as corretoras acabem presas a um prestador de serviço”. O executivo ainda completa: “Queremos conscientizar os corretores de que é direito deles a portabilidade de dados e que nenhuma empresa tem o direito de reter ou dificultar a migração dos mesmos”.

 

Para entender mais sobre a LGPD, e garantir a segurança e portabilidade de seus dados, a TEx disponibiliza aos corretores conteúdo exclusivo. Basta acessar o link: https://conteudo.textecnologia.com.br/portabilidade

 

___________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN