Notícias | 11 de maio de 2020 | Fonte: ENS

Direito do Consumidor em tempos de pandemia foi tema de live no Instagram

Cenário demanda novas reflexões e avaliações sobre cláusulas, coberturas e riscos
“Este é o momento para nos instrumentalizarmos com conhecimento e nos prepararmos para o novo mundo que está surgindo”. Segundo Angelica Carlini, advogada e sócia diretora da Carlini Sociedade de Advogados, o Direito está “fervendo” diante dos efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Em live promovida pela ENS no Instagram, a advogada ressaltou que o Direito norteia tudo que fazemos em sociedade, inclusive contratos de seguros e de serviços. Segundo ela, o cenário está demandando novas reflexões e avaliações sobre cláusulas, coberturas e riscos.

Por isso, Angélica explicou que é hora de ter cautela. “Os consumidores devem exigir o que for direito e cumprir com seus deveres. Nada de jogar os contratos para cima, o navio não está afundando. Estamos em uma tempestade e vamos sair”.

A especialista também lembrou que vivemos uma realidade jamais vista e que é fundamental estudar o ambiente. “Ninguém tem a expertise que nós do Seguro temos para atuar em uma situação dessas. Ninguém além de nós sabe lidar com tragédias e administração de cenários como esse. Nós sabemos como fazer. Vamos sair dessa e quem vai conduzir somos nós, do Seguro”, afirmou.

Angélica destacou ainda a importância do estudo e da atualização. Para debater a situação, ela desenvolveu o curso de extensão online “Direito do Consumidor e Pandemia Covid-19 – O Que é Importante Saber”, que está sendo oferecido pela ENS, com início em 12 de maio.

O programa abordará as principais mudanças na área de Direito do Consumidor provocadas pela pandemia, com ênfase na área de Seguros, em especial nos ramos de Vida e Saúde. “Temos que entender como os seguros funcionam nesse momento. Vamos promover um debate de forma dinâmica e participativa”, finalizou.

Próxima live sobre tendência econômicas

Na próxima quarta-feira, 13 de maio, terá sequência a programação semanal de lives da ENS no Instagram, com o tema “Cenários Econômicos e Tendências”. O convidado será o professor e consultor econômico Luís Vivanco. Os interessados poderão acompanhar a transmissão no perfil @oficial.ens, a partir das 17h.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN