Notícias | 29 de outubro de 2020 | Fonte: Aconseg-RJ

Direção da Allianz faz balanço positivo e renova confiança nas assessorias de seguros

A Allianz Seguros completou 100 dias da aquisição da carteira Auto SulAmérica. Os jornalistas da imprensa especializada foram convidados para um café da manhã para apresentação do balanço, nesta quinta-feira, 29 de outubro. Participaram o presidente da companhia, Eduard Folch, o diretor executivo Comercial, Eduardo Dal Ri, e o diretor executivo de Massificados e Vida, David Beatham.

O processo que teve início em 10 de julho está sendo tocado com êxito e segundo os executivos mantendo o nível de crescimento das operações, respeitando as diferentes culturas e 100% em home office.

“Uma experiência única e estamos muito felizes”, disse Eduardo Dal Ri, diretor executivo comercial, ao lembrar que a primeira preocupação da nova equipe foi com os funcionários, seguida dos corretores e do time da área comercial. “Em tempo recorde mais de 30 mil corretores estavam com os seus respectivos accounts”, lembrou.

Assessorias – O presidente Eduard Folch reafirmou “a importância das assessorias de seguros para as operações da Allianz no Brasil”. E Eduardo Dal Ri destacou que companhia comprou um modelo de negócio plural. “O primeiro modelo sistêmico que começamos a construir foi o das assessorias. São mais de 70 assessorias no país. Conversamos muito com todas elas e com os demais canais de distribuição. Fizemos tudo de forma transparente o tempo todo”.

David Beatham chamou atenção para a possibilidade das assessorias ampliarem seus negócios através de uma gama enorme de produtos diversificados em outros nichos, tais como, o empresarial, vida e condomínio.

Aliado a isso, o presidente da companhia lembrou da importância da marca Allianz, que está entre as 40 mais reconhecidas do mundo e a solidez financeira da empresa. 

O presidente da Aconseg-RJ, Joffre Nolasco, recebeu com satisfação o crédito de confiança da direção da Allianz e disse que “certamente as nossas afiliadas irão corresponder atuando em sinergia com  os propósitos da Allianz. Além de estarem capacitadas a unir forças em prol de uma ação conjunta que vise fortalecer e ampliar os negócios da seguradora em nosso estado”.  

Ineditismo – Se depender da criatividade da equipe da Allianz, o sucesso está garantido. Cada jornalista convidado a participar do encontro recebeu uma cesta de café da manhã, em sua residência. Uma ideia pioneira que tornou o encontro mais agradável ainda.

Sobre a Aconseg-RJ | 

Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) é uma entidade que reúne as assessorias de seguros, modelo de negócios que reformulou as áreas de produção das companhias e já movimenta mais de um bilhão e meio em prêmios por ano. A entidade realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro. A diretoria 2020/2022 é composta por Joffre Nolasco (presidente/Rapport Assessoria de Seguros); Renato Rocha (1º secretário/Nova Fortaleza Assessoria de Seguros); César Braga (2º secretário/CDS Assessoria); Luiz Philipe Baeta Neves (1º tesoureiro/Baeta Assessoria); Mario Roberto Santos (2º tesoureiro/TEA Assessoria de Seguros).

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/FacebookTwitterWhatsAppLinkedIn

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN