Dicas para o Corretor ter empatia na hora da venda

14/02/2020 / FONTE: CQCS

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A empatia em vendas é fundamental e está ligada ao processo de colocar o cliente cada vez mais no centro do processo, mostrando sua importância, indo além de um mero número ou contrato. A afirmação é do fundador e CEO da TEx, Omar Ajame, que, em artigo publicado recentemente no blog da insurtech, abordou o tema e elencou 5 dicas práticas para ter empatia em vendas de seguros.

“Um dos conceitos mais importantes na atualidade é o de empatia. Ele diz respeito à capacidade de se colocar no lugar do outro e reagir de forma a tornar a comunicação mais confortável para ambos”, explica o empreendedor.

Segundo Ajame, para ter empatia, o primeiro passo é fazer perguntas para os clientes. “Vender com empatia exige que você saiba compreender quem é seu cliente, suas dores, suas necessidades. E, para isso, é fundamental ter o máximo de informações dele possíveis. Uma forma de obter isso é com a realização de perguntas”, ensina.

Para conferir as outras quatro dicas do CEO da TEx acesse o link https://www.textecnologia.com.br/blog/vendas/empatia-em-vendas/.

Outra maneira de aprender as melhor técnicas para vencer no mercado segurador é participando da terceira edição do CQCS Insurtech & Inovação, que acontecerá nos dias 17 e 18 de junho de 2020. O evento contará com a participação de representantes de agências reguladoras, seguradoras, insurtechs, investidores, prestadores de serviços tecnológicos e empreendedores do seguro de todo o mundo que tem interesse no desenvolvimento de negócios com foco na inovação em seguros na América Latina.  

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