Notícias | 14 de novembro de 2003 | Fonte: Diário de São Paulo

Dicas do Procon evitam problemas

Segundo a assistente de direção do Procon, Dinah Barreto, as seguradoras podem alterar o preço do prêmio porque são elas que calculam o risco do sinistro.
Ela lembra que qualquer mudança de endereço ou de situação do consumidor deve ser imediatamente comunicada à seguradora.
Quando o consumidor comunica a mudança de endereço da residência, as seguradoras calculam o preço do seguro baseado no CEP do local onde o carro pernoita.
Dependendo do carro, o seguro fica mais caro ou barato. Exemplo: quem muda do centro para a Penha, por exemplo, terá que pagar a diferença.
Quem se casou ou se divorciou recentemente deve comunicar o corretor sobre o novo estado civil. As seguradoras consideram que os motoristas casados se expõem menos ao risco de acidentes e por isso pagam menos pelo seguro. Já os divorciados são equiparados aos solteiros e pagam mais.
Se o consumidor trocar de carro, por um mais barato, a seguradora terá de devolver a diferença entre os dois veículos, conforme os dias que faltam para vencer a apólice. Se o novo carro for um modelo muito roubado ou furtado, como F-1000, Golf e Tempra, a apólice ficará mais cara.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN