Notícias | 30 de abril de 2020 | Fonte: CQCS

Dicas da Susep para consumidor ignoram corretor de seguros

A Susep publicou nesta quarta-feira (29 de abril) uma série de dicas que, segundo a autarquia, podem auxiliar os consumidores dos mercados de seguros. O texto chama a atenção por fazer apenas uma referência aos corretores de seguros, ao tratar da pesquisa de preços dos seguros. “Peça ajuda a um corretor de seguros da sua confiança ou faça por conta própria por meio de pesquisas na internet”, sugere a autarquia.

Nas demais dicas, os corretores de seguros são ignorados. É assim na parte que trata da pesquisa sobre os seguros que o consumidor possui. “Pesquise no seu banco, nas faturas de cartão de crédito, no contracheque, nos boletos de condomínio e contas de consumo todas as cobranças relacionadas aos seguros que você contratou. Verifique também se você possui um seguro estipulado pelo seu empregador ou entidade de classe”, sugere a Susep.

O mesmo ocorre quando a dica é relacionada à possibilidade de redução do valor do capital segurado e, proporcionalmente, do prêmio a pagar. “Entre em contato com a seguradora e considere esta opção antes de cancelar os seguros que você possui”, orienta a autarquia.

Até mesmo a dica para seguros de carro, o corretor é deixado de lado. “Se você possui seguro para o seu carro, avalie com sua seguradora se ela oferece benefícios, vantagens ou outras condições especiais para esse período de baixa circulação e redução de sinistros”, aconselha a Susep, acrescentando que uma opção é ”pesquisar seguros que cobrem conforme o uso do veículo, o que pode representar uma redução importante de gastos nesse período”.

A autarquia indica ainda a necessidade de reavaliação de todas as coberturas que o segurado dispõe para apurar se estão compatíveis com a sua realidade atual em termos de riscos cobertos e de valor do capital segurado ou até mesmo se você possui dois seguros para a mesma finalidade como, por exemplo, seguro residencial pago junto com o boleto de condomínio e seguro residencial oferecido pelo seu banco. “Ajuste os seguros contratados e as respectivas coberturas à sua realidade atual. Estabeleça suas prioridades se for necessário fazer escolhas e abrir mão de algumas coberturas”, frisa o órgão regulador.

___________________________________________________________

______________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

4 comentários

  1. ROBERTO CHAVES DE OLIVEIRA

    4 de maio de 2020 às 11:29

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. DANIEL SILVA DO NASCIMENTO

    30 de abril de 2020 às 17:13

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  3. Flávio Antonio Mueller SUSEP 10.0404624

    30 de abril de 2020 às 14:40

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  4. Arceu Reis

    30 de abril de 2020 às 14:01

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN