Notícias | 3 de maio de 2021 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Dicas auxiliam Corretores de Seguros a alavancar seus negócios

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Na última quarta-feira (21) aconteceu mais uma edição da reunião da  Million Dollar Round Table (MDRT), uma associação mundial que auxilia corretores de seguros e consultores financeiros a estabelecer as melhores práticas de negócios. A reunião, que acontece mensal ou bimestralmente, desta vez, teve o foco nos mercados do México e Brasil. Josusmar Alves Sousa, CEO da Mister Líber Seguros e integrante do MDRT, marcou presença no encontro.

Um ponto  que recebeu destaque na reunião foi a confiança do cliente. De acordo com o Corretor, não importa o que seja dito para o cliente, ele pode confiar ou não. “Você precisa fazer o cliente sentir, quando ele sentir o que eu estou levando para ele, não é o que eu falo mas o que eu faço ele sentir, aí ele entende melhor, seja no México, seja nos Estados Unidos, seja Brasil é o que eu faço o cliente sentir”.

A partir disso, o que entrou em pauta foi a necessidade do Corretor estar sempre preparado e atento às possibilidades de prospecção. “O Corretor precisa ter autoridade sobre o que está falando, porque em nosso mercado ninguém quer comprar o que vendemos, as pessoas querem os benefícios que nossos produtos oferecem. Além disso, o profissional precisa ter a prospecção em seu dia-a-dia, ele tem que ser um cara que prospecta em sua comunidade”.  

Atrelado à preparação, Josusmar explicou, está a imagem que o Corretor de Seguros precisa passar para seus clientes e é preciso ser autêntico e honesto. “Tem que haver coerência no que ele está apresentando. Assim, o cliente confiará em você, em como você faz todo o processo com excelência. Faça o cliente dizer ‘Uau’. Encantar o cliente, fazer um trabalho com excelência, comece com o básico, perguntando a ele como está seu dia, por exemplo”, explicou.

Confira a lista das dicas que o Corretor recebeu durante o treinamento:

1 – Eu não me vendo, me compram: Não é sobre falar, é sobre fazer o cliente sentir aquilo que o Corretor está oferecendo para ele.2 – O processo precisa ser sempre o mesmo: Precisa haver coerência entre o que o cliente ouve no telefone, na reunião. Para assim, o cliente sentir a mensagem que se quer passar.
3 – Ser proativo: O Corretor precisa prospectar enquanto respira, precisa ter isso em seu dia-a-dia, de forma natural. 
4 – Prestar serviço de excelência: Se durante o processo houver coerência e transparência, o Corretor vai colher resultados. Sendo honesto e autêntico, há confiança por parte do cliente.
5 – Ter na mente o êxito: Para ser, tem que parecer. Todos os dias repetir o processo e ter quatro ou cinco visitas por dia para fazer.
6 – Fazer parte do MDRT: Fazer parte porque é preciso mostrar que somos fortes naquilo que pensamos, é a criação de network, são pessoas de 72 países e aprendendo técnicas de como vender seguro de vida. 

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