Notícias | 27 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS

Diálogos Apólice: Mundo digital deve estar a serviço do cliente e do corretor

A Revista Apólice iniciou, nesta quarta-feira (26), as comemorações do seu aniversário de 25 anos e para celebrar esta fazendo uma série de lives com os principais nomes do mercado de seguros brasileiro. Em seu primeiro evento, estiveram presentes José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine; Carlos Magnarelli, presidente da Liberty Seguros; Roberto Santos, presidente da Porto Seguro; Gabriel Portella, presidente da SulAmérica; e Edson Franco, CEO da Zurich Seguros. Os executivos, sob a mediação de Kelly Lubiato, participaram do Talk Show “O foco na jornada do cliente no cenário pós-pandemia”.

Roberto Santos iniciou o debate pontuando que acredita que o mundo digital não é uma ameaça ao Corretor, e que isso ficou ainda mais claro na pandemia. “Nós já convivemos com o modelo digital e com o modelo pessoal. Eu não vejo um modelo que possa sobressair ao outro. Eu vejo que o modelo digital pode ter um eficiência operacional melhor. Vejo que o mundo digital vem para auxiliar os processos. Chamo atenção ao fato do Corretor se aperfeiçoar no uso das redes sociais, isso ficou muito claro durante a pandemia”.

Edson Franco, por sua vez, esclareceu que o uso da tecnologia tem que estar a serviço do cliente e do Corretor. “Ela está para servir, não tem uma finalidade em si mesma. A gente vem investindo muito em tecnologia, a Zurich em especial. Nosso papel é oferecer serviços por todos os canais possíveis”

No que diz respeito ao cliente, Carlos Magnarelli esclareceu como  despertar seu  interesse pelo seguro. “A primeira coisa que deveria ser feito é explicar para ele o valor que um seguro pode ter, explicar claramente qual o objetivo do seguro, que é repor o patrimônio familiar ou de uma companhia em caso de situações imprevistas, como doenças, acidentes, desastres naturais e explicar quais são os benefícios econômicos e psicológicos”.

Ainda sobre o relacionamento com o cliente, Ferrara esclareceu que as empresas passaram a ver seus clientes de forma diferente. “O cliente está no DNA da Tokio Marine. As seguradoras estão se adaptando para esse mundo digital, então o cliente também está mudando. Estamos em um processo de transformação”.

o setor de seguro se destacou durante a pandemia, apresentando índices altos de renovação, no entanto o cenário pós quarentena ainda é incerto, como pontuou Gabriel Portella: “Nós estamos comprovando que o ser humano é o ponto mais importante. Continuo vendo o mercado de seguros como um mercado de oportunidades, principalmente agora que o risco ficou próximo e iminente. A necessidade de ver a cobertura de vida de sua família, de seu seguro saúde ficou cada vez mais importante. Temos que sair dessa crise vivos e bem”.

As comemorações pelo aniversário da Revista continuam. De 26 Agosto a 2 de Setembro, grandes nomes da indústria do seguro passarão pelo canal da Revista discutindo sobre Jornada do Cliente, atendimento humanizado no pós-pandemia, as principais carteiras do setor e as novidades e oportunidades para distribuição dos produtos.

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